//Com a melhor campanha da competição, Internacional conquista o Brasileirão Feminino Sub-16

Com a melhor campanha da competição, Internacional conquista o Brasileirão Feminino Sub-16

 Por Fernanda Gasel 

Invicto na competição e com o maior saldo de gols, o Internacional enfrentou o Minas Brasília neste domingo (20), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. As Gurias Coloradas venceram por 2 a 0, e foram campeãs do Campeonato Brasileiro Sub-16.

Os dois times eliminaram os finalistas da edição de 2019, Santos e São Paulo, nas semifinais, e chegaram pela primeira vez na final da competição, que está em seu segundo ano.

Com a melhor campanha na primeira fase, as Gurias Coloradas saíram na frente no confronto. Em dois minutos de jogo, Bruna, dentro da área, cruzou para Clarinha que chutou direto, marcando o primeiro do Internacional. O segundo gol saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Clarinha avançou pelo lado esquerdo até chegar na linha de fundo para fazer o cruzamento. Suellen, bem posicionada, dominou a bola e chutou para o gol. 

No segundo tempo, com a vantagem de dois a zero, o time do Rio Grande do Sul segurou a partida, dificultando para as mini minas. Elas tentaram furar a zaga do Internacional, mas as Gurias Coloradas garantiram a defesa até o final do jogo e conquistaram o título inédito. 

Terceiro lugar

A disputa de terceiro e quarto lugar foi uma reedição da final de 2019. Santos e São Paulo se enfrentaram também no domingo (10), no Estádio Walter Ribeiro, no período da manhã. 

O Santos saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo com Cabral, que abriu o placar para as Sereias da Vila. No segundo tempo, mesmo perdendo um pênalti, o São Paulo não desanimou e marcou aos 19 minutos, com Ana Carolina. Aos 28 minutos, Duda garantiu a virada e assim como em 2019, o time tricolor bateu o Santos. As meninas do São Paulo receberam a medalha de bronze.