//Seleção Brasileira inicia período de treinamentos em Viamão

Seleção Brasileira inicia período de treinamentos em Viamão

Por: Emilia Sosa

A Seleção Brasileira Feminina se apresentou nesta terça-feira (05), em Viamão – RS, para as primeiras atividades do ciclo de observação para as Olimpíadas de Tóquio. Este primeiro período de treinos será entre os dias 5 e 20 de janeiro, e servirá de análise para a comissão técnica projetar a equipe de 18 atletas que embarcará rumo ao Japão em julho.

Como parte do protocolo de segurança, a delegação realizou os primeiros testes RT-PCR para detecção da Covid-19 quatro dias antes da apresentação. Nesta primeira bateria de exames, a lateral Tamires e a atacante Adriana testaram positivo para a doença e foram desconvocadas, Cristiane e Fabi Simões assumiram seus lugares. De todas as atletas, somente Marta se apresentará durante a semana, todas as outras 22 convocadas já estão concentradas.

Este será o primeiro compromisso do Brasil em 2021. Em entrevista para o Blog Dona do Campinho do GE, Duda Luizelli divulgou um calendário prévio da Seleção Brasileira com os compromissos antes das Olimpíadas. Além do período de treinamentos em Viamão, em março o Brasil participará do She Believes Cup, um torneio mundial de futebol feminino disputado anualmente nos Estados Unidos. Entre os países participantes estão os EUA, Noruega e Japão.

Para abril estão marcados dois amistosos na Europa, um contra a Noruega e o segundo adversário ainda não foi definido. Em junho, serão disputados mais dois amistosos contra o Japão. Duda ainda adiantou que o local de preparação para as Olimpíadas já está sendo negociado.