//Barcelona e Bayern de Munique goleiam e Lyon vence o clássico francês; confira como foram os jogos das quartas de final da Champions League Feminina

Barcelona e Bayern de Munique goleiam e Lyon vence o clássico francês; confira como foram os jogos das quartas de final da Champions League Feminina

Por Vitória Soares 

Nesta quarta-feira (24), foi iniciada a fase das quartas de final da Champions League Feminina 2020/2021. Em jogos bem disputados, Barcelona e Bayern conseguiram uma boa vantagem de três gols de diferença para os jogos de volta, enquanto PSG e Wolfsburg mesmo perdendo, ainda podem ter chances de classificação. 

 

Barcelona 3 x 0 Manchester City 

Barcelona e Manchester City se enfrentaram no estádio Brianteo, em Monza (Itália), na partida que abriu a rodada dos confrontos de ida das quartas de final da Champions League Feminina 20/21. Em um jogo bem movimentado, o time catalão mostrou sua força e conseguiu uma boa vantagem para o segundo duelo. 

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Oshoala abriu o placar para o Barça, com assistência de Mariona. Foi o centésimo gol do time na Champions League. O Barcelona dominou o primeiro tempo, deixando o City com apenas algumas chances no contra-ataque. Na volta do intervalo, aos oito minutos, Mariona ampliou de pênalti, depois que a zagueira do City, Stokes, que havia acabado de entrar, cometeu uma falta em Oshoala dentro da área. 

Três minutos depois, foi marcado outro pênalti, desta vez  para o City, a camisa 9 do Barça acabou cometendo a penalidade sobre a Dahlkemper , Chloe Kelly bateu mas a goleira Paños fez uma bela defesa. Já no fim do jogo, aos 41 minutos, Hermoso marcou o terceiro. 

Chelsea 2 x 1 Wolfsburg 

Chelsea e Wolfsburg entraram em campo,no estádio Szusza Ferenc, em Budapeste (Hungria). As Blues venceram pela primeira vez a equipe alemã na Champions, com uma bela atuação da goleira Berger e com as chances perdidas pelas adversárias. 

O primeiro tempo ficou empatado em 0 a 0, o Wolfsburg criou chances mais perigosas, mas a goleira Berger evitou que o time inglês fosse para o intervalo em desvantagem. O Wolfsburg voltou para a segunda etapa pressionando, mas quem abriu o placar foi o Chelsea, aos 10 minutos, com a estrela australiana Sam Kerr, que recebeu um passe de Kirby na área, limpou a goleira Kiedrzynek do lance e acertou o chute no ângulo do gol. 

A equipe inglesa depois de marcar ganhou mais confiança, aos 22 minutos o Wolfsburg errou na saída de bola e Harder aproveitou para marcar o segundo gol do Chelsea, fazendo valer a lei do ex. 

E apenas quatro minutos depois, Eriksson derrubou Hunt na área e foi marcado o pênalti a favor do Wolfsburg. A zagueira Janssen converteu a penalidade, diminuindo o placar para o time alemão. 

Foto: Twitter/UEFA Women’s League

Paris Saint – Germain 0 x 1 Lyon 

Jogando no Parc des Princes, PSG e Lyon disputaram o clássico francês da Champions bem equilibrado, a partida parecia se encaminhar para o empate sem gols, já que o time de Paris perdia algumas oportunidades de sair na frente, enquanto as atuais campeãs encontravam dificuldades de colocar seu ritmo mais acelerado na partida. 

Até que aos 40 minutos, a brasileira Formiga comete um pênalti ao tocar a mão na bola. A zagueira Renard converteu a penalidade que deu a vitória para o Lyon. 

Foto: Twitter/UEFA Women’s League

Bayern de Munique 3 x 0 FC Rosengard 

Fechando os jogos de ida das quartas de final, o Bayern de Munique venceu o Rosengard por 3 a 0, jogando em casa. Dominando a partida desde o início, o time alemão não teve muitas dificuldades diante da equipe sueca. Aos 9 minutos a camisa 10 bávara, Dallmann, acertou um forte chute e fez 1 a 0. 

Aos 28 minutos, em um contra-ataque, a atacante Bühl recebeu o passe de Beernsteyn e ampliou para a equipe da casa. 

E na segunda etapa, aos 20 minutos, depois de dar a assistência para o segundo gol, foi a vez de Beernsteyn deixar o dela, a atacante aproveitou o rebote do seu primeiro arremate e marcou o terceiro, fechando o placar em 3 a 0 para o Bayern. 

Foto: UEFA Women’s League

Jogos de volta das quartas de final 

Wolfsburg x Chelsea, dia 31 de março, às 9h (horário de Brasília) 

Manchester City x Barcelona, dia 31 de março, às 12h (horário de Brasília)

Lyon x PSG, dia 31 de março, às 13h30 (horário de Brasília)

FC Rosengard x Bayern de Munique, dia 01 de abril, às 14h (horário de Brasília)