//Barcelona vence o Logroño e conquista a Copa da Rainha pela sétima vez 

Barcelona vence o Logroño e conquista a Copa da Rainha pela sétima vez 

Time catalão se tornou o maior campeão na história da competição

Por Mariana Santos

Barcelona e Logroño se enfrentaram na tarde deste sábado (13), pela final da Copa da Rainha da Espanha da temporada 2019/20, adiada devido a pandemia de Covid-19. O Barcelona venceu o Logroño por 3 a 0 e levantou a taça da competição pela sétima vez na história, se tornando o time com mais títulos e deixando para trás Espanyol e Levante, ambos com seis conquistas. Os gols da partida foram marcados por Alexia Putellas, Aitana e Jennifer Hermoso. 

O JOGO

O duelo na decisão iniciou com o Barcelona tomando as primeiras iniciativas da partida. Com jogadas bem trabalhadas no meio, o time catalão não ofereceu espaços para o Logroño criar e dominou todo o meio de campo. Aos 10 minutos, Patri quase marcou um golaço ao arriscar do meio campo e tentar surpreender a goleira Pamela, que estava adiantada, mas a bola foi para fora. O Logroño não conseguiu ficar com a bola, mas adiantou a marcação e passou a dificultar na criação de jogadas das catalãs. O Barça seguiu tentando criar no campo de ataque e aos 40 minutos, Alexia Putellas sofreu pênalti dentro da área. A própria Alexia foi para a cobrança e abriu o placar na decisão. Na sequência, Aitana carregou a bola do meio campo, abriu espaço na entrada da área e bateu forte para marcar o segundo do Barcelona. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou com vantagem da equipe catalã no placar.

Foto: RFEF

A etapa final voltou da mesma forma que acabou a primeira, com o Barcelona pressionando no campo de ataque. A equipe catalã dominou o meio campo e, sem deixar o Logroño jogar, criou muitas oportunidades. Aos 11 minutos, Andrea Pereira arriscou de fora da área e a goleira Pamela fez a defesa. Em nova chegada do Barcelona, desta vez pela esquerda, Jenni Hermoso aproveitou cruzamento pelo alto e cabeceou para marcar o terceiro do Barça na partida. O time catalão seguiu no ataque e assustou na batida de Oshoala, que passou perto da meta de Pamela, aos 23 minutos. O Barcelona passou a administrar a vantagem no placar e cedeu espaços para o Logroño, que não conseguiu aproveitar as chegadas ao ataque. Nos minutos finais, Vicky Losada quase marcou um golaço por cobertura, mas a goleira Pamela voltou para fazer a defesa. Sem mais chances, a partida terminou com vitória do Barça na decisão.

Foto: FC Barcelona

TRAJETÓRIA DAS EQUIPES 

A competição iniciou já na fase de oitavas de final, com 16 equipes. No primeiro confronto, o Logroño venceu o Espanyol por 2 a 0 e o Barcelona derrotou o Helva por 4 a 0. Nas quartas de final, a equipe do Logroño eliminou o Real Betis com vitória por 1 a 0 e o Barcelona venceu o Deportivo Abanca pelo mesmo placar. Nas semifinais, o Logroño eliminou o Atlético Bilbao nos pênaltis por 3 a 1, enquanto o Barcelona goleou o Sevilla por 6 a 0 e garantiu a vaga na decisão. Na final, deu Barcelona, que venceu por 3 a 0 e conquistou a Copa da Rainha.