Internacional, São Paulo, Santos e Fluminense estão nas semifinais do Brasileirão Feminino sub-18

Por: Emilia Sosa

Com o encerramento da segunda fase do Brasileirão Feminino sub-18, foram definidos os semifinalistas da edição de 2020 da competição. Pelo grupo G, o Internacional e o Santos se classificaram para o mata-mata, já pelo grupo H, o São Paulo, que manteve 100% de aproveitamento na segunda fase, e o Fluminense garantiram as duas vagas restantes.

Os jogos


Grupo G
Classificadas em primeiro lugar pelo grupo G, as Sereinhas da Vila venceram de 3 a 0 o clássico contra o Palmeiras. Com os gols de Lívia, Ana Laura e Nicole, o Santos garantiu os três pontos e a melhor colocação. 

Invictas no campeonato, as Gurias Coloradas empataram em 0 a 0 com o Flamengo, lanterna do grupo, e conquistaram a segunda vaga para as semifinais.

Grupo H
Com o placar de 3 a 0 diante da Ferroviária, e dois gols em um minuto, o São Paulo carimbou a classificação para as semifinais. Os gols de Giovaninha, Isa e Paola fecharam os 9 pontos e os com 100% de aproveitamento na segunda fase da competição das São Paulinas.

A vitória de 2 a 0 do Fluminense diante do Avaí Kindermann, lanterna do grupo, deu à equipe carioca a segunda vaga do grupo H para a fase de mata-mata. Os gols da partida foram de Carol Valle e Lara Dantas.

 

Trajetória na competição

Na primeira fase o Santos conquistou os 18 pontos disputados, se classificando com uma das melhores campanhas. Na segunda fase, mesmo com uma derrota de 3 a 1 diante do Internacional, as Sereinhas da Vila venceram as outras duas partidas disputadas e se classificaram em primeiro lugar pelo grupo G.
Nove partidas disputadas, oito vitórias, uma derrota, 24 gols marcados e quatro sofridos.

O Internacional, atual campeão, se manteve como a única equipe invicta da competição. Dos 18 pontos disputados na primeira fase, todos foram conquistados. Na segunda fase, as Gurias Coloradas empataram duas vezes e venceram uma, passando para as semifinais em segundo lugar no grupo G, com 5 pontos.
Nove partidas disputadas, sete vitórias, dois empates, 21 gols marcados e um sofrido.

Vencedor da maior goleada da competição até agora, o São Paulo se classificou como líder do grupo B, perdendo somente uma partida na primeira fase. Já na segunda fase, as São Paulinas finalizaram com 100% de aproveitamento, se classificando como primeiras do grupo H, com 9 pontos.
Nove partidas disputadas, oito vitórias, uma derrota, 22 gols marcados e quatro sofridos.

Um dos classificados como melhor segundo colocado de todos os grupos, o Fluminense terminou a primeira fase logo atrás do São Paulo no grupo B, para quem perdeu as únicas duas partidas na primeira fase da competição. Na segunda fase, mais uma vez a equipe carioca venceu duas das três partidas disputadas, a única perdida foi para o São Paulo.
Nove partidas disputadas, seis vitórias, três derrotas, nove gols marcados e quatro sofridos.

Semifinais

De acordo com o regulamento da competição, as partidas das fases finais deixam de ter campo neutro e os mandos são das equipes. Os times com maior número de pontos durante toda competição decidem em casa. Os jogos estão marcados para os dias 28 de fevereiro e 7 de março. 

28/02
Internacional x São Paulo
Fluminense x Santos
07/03
Santos x Fluminense
São Paulo x Internacional