//Botafogo-PB conquista o sexto título do Campeonato Paraibano Feminino

Botafogo-PB conquista o sexto título do Campeonato Paraibano Feminino

Por Vitória Soares

Botafogo-PB e Auto Esporte entraram em campo neste sábado (19), às 10h30, no estádio do Almeidão, em João Pessoa, para disputar a grande final do Campeonato Paraibano Feminino. Dominando o jogo desde o primeiro tempo, as Belas conquistaram o título do estadual vencendo o Auto por 7 a 0.  

O clássico pessoense Botauto, foi marcado pelo domínio do Botafogo-PB. Nos primeiros 45 minutos da partida, as Belas do Belo pressionaram a equipe do Auto Esporte, mas só aos 31 minutos o time alvinegro abriu o placar com Wille. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Zayra, de cabeça, marcou o segundo. E já no finalzinho do primeiro tempo, a artilheira do time, Letícia, deixou o dela, para ampliar a vantagem do Belo em cima do Macaco Autino 

A atacante Wille abriu o placar para as Belas. Foto: Divulgação/Botafogo-PB

No segundo tempo, as Belas continuaram tendo o controle do jogo, a única chance mais clara criada pelo time Automobilista, foi em uma cobrança de falta batida por Gabi em que a goleira Karol defendeu em dois tempos. Aos 19 minutos, Josi fez o quarto gol do Botafogo-PB depois de um cruzamento da Fafá. O quinto gol das Belas do Belo foi contra, marcado pela Vyvian do Auto Esporte. O sexto veio dos pés de Josi, que marcou o seu segundo gol no jogo. E Jéssica fez o sétimo para fechar a goleada e confirmar o título para a equipe alvinegra.  

Com a conquista do hexacampeonato, o Botafogo-PB é o maior campeão do Paraibano Feminino. Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Os dois times já haviam se enfrentado na primeira rodada da fase de grupos do campeonato. E na ocasião, quem se deu bem foi a equipe alvinegra que venceu o Auto por 4 a 0.  

Botafogo-PB chegou à final com a melhor campanha da edição de 2020 do Paraibano Feminino, conquistando três vitórias na fase de grupos e um empate na semifinal contra o Mixto-PB, vencendo na disputa de pênaltis.  

Já o Auto Esporte, que havia ganhado o título Paraibano no ano passado, não fez uma campanha muito boa. As meninas do Macaco Autino perderam dois dos três jogos da primeira fase, a classificação para a semifinal veio graças à goleada da equipe Automoblista por 12 a 1, em cima do Guará. Nas semi, o Auto conseguiu a vaga para a final após vencer o Kashima na decisão dos pênaltis. 

Com a conquista do hexacampeonato do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB, ganhará uma vaga para disputar a série A2 do Brasileiro Feminino de 2021. As Belas, já representaram a Paraíba no campeonato nacional em 2019, quando chegaram até as oitavas de final.