Brasileirão feminino sub-18: conheça os times que avançam para a segunda fase

Adriano Fontes / CBF

Neste sábado (17), foram definidos os últimos classificados para o Brasileirão Feminino sub-18 2021. Fluminense, São Paulo, Ferroviária,  Chapecoense, Internacional, Santos, Corinthians e Flamengo são as equipes classificadas para a segunda fase. Os jogos estão sendo disputados em Sorocaba, no interior de São Paulo, em sistema de bolha.

 Nesta fase, os primeiros colocados de cada grupo garantiram a classificação direta para a segunda fase. Além disso, seriam mais duas vagas restantes preenchidas pelos melhores segundos colocados. 

Fluminense, Internacional, São Paulo, Santos, Chapecoense e Corinthians ficaram em primeiro nos seus grupos. Flamengo e Ferroviária foram os segundo melhores. 

Adriano Fontes / CBF

A primeira fase contou com uma discrepância muito grande de pontos, por isso, algumas equipes já estavam classificadas desde a 4º rodada. O Internacional terminou a primeira etapa com 100% de aproveitamento e se classificou em primeiro no grupo B, com 3 gols sofridos e 21 marcados.

O classificado do grupo F foi definido na última rodada. O Corinthians venceu o Bahia neste sábado (17), e ficou dois pontos à frente do adversário. A equipe baiana saiu na frente com Yasmin, porém as atuais campeãs brasileiras viraram o placar com dois gols de pênalti marcados pela zagueira Bell.  

O Fluminense, atual campeão, se classificou em primeiro no grupo. A equipe marcou 15 pontos e sofreu uma única derrota na primeira fase para o rival carioca, Flamengo. Na última rodada os clubes voltaram a se enfrentar, mas dessa vez o tricolor carioca levou a melhor. 

Adriano Fontes / CBF

A segunda fase do campeonato acontece entre 16 e 20 de agosto. As oito equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentarão entre si em turno único. As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais. 

Confira como ficaram os grupos na segunda fase

Grupo G: Fluminense, São Paulo, Ferroviária e Chapecoense

Grupo H: Internacional, Santos, Corinthians e Flamengo

Pular para o conteúdo