//Botafogo vence o Fluminense e conquista o título do Campeonato Carioca Feminino de 2020/2021

Botafogo vence o Fluminense e conquista o título do Campeonato Carioca Feminino de 2020/2021

É a primeira taça que as Gloriosas levantam jogando no estádio do Engenhão 

Por Vitória Soares

Na tarde deste sábado (20), Botafogo e Fluminense disputaram a final do Campeonato Carioca Feminino de 2020, no estádio Nilton Santos. Por conta da pandemia do coronavírus, a competição foi adiada no ano passado e acabou sendo remarcada para 2021. Dominando boa parte do jogo, as Gloriosas conquistaram o bicampeonato estadual, vencendo as Guerreiras do Flu, por 2 a 0. 

O time alvinegro que chegou com força total para a final, teve a segunda melhor campanha da primeira fase do campeonato com oito vitórias e apenas uma derrota. Com a quarta melhor campanha, somando cinco vitórias e três derrotas, a equipe das Laranjeiras teve muitos desfalques, algumas jogadoras foram relacionadas para a decisão do Brasileiro sub-18, que também será disputado neste sábado, em Porto Alegre.  

O jogo começou bem pegado com as duas equipes marcando bem, principalmente no meio de campo. Já no final do primeiro tempo, o Botafogo pressionou mais o Fluminense, chegando mais ao ataque, até que nos acréscimos, aos 49 minutos, atacante das Gloriosas, Brenda finalizou com mais perigo, obrigando a goleira Luana a fazer uma bela defesa, que salvou o Tricolor de sofrer o primeiro gol. No entanto, no lance seguinte, em cobrança de escanteio, a arqueira do Fluminense acabou falhando e a bola sobrou para Karen que aproveitou e abriu o placar para o Botafogo.

O Botafogo já havia vencido o Fluminense por 1 a 0 na primeira fase do campeonato. Foto: Twitter/Botafogo Feminino

Na segunda etapa, o Fluminense iniciou criando duas boas chances de empatar a partida. Aos dois minutos, Letícia recebeu a bola na entrada da área e chutou forte. Aos seis, Rayane recebeu a bola, driblou e bateu, mas Ruby fez a defesa. 

Dois minutos depois, foi a vez do Botafogo levar perigo, Juliana ajeitou e finalizou, mas Luana fez mais uma boa defesa. Aos 16 minutos, o Botafogo fez 2 a 0, em cobrança de falta de Vivian que bateu direto e marcou um golaço. Depois do gol, as Gloriosas dominaram o jogo, sem deixar o Tricolor com chances de empate. 

Com a vitória, o Alvinegro conquistou o segundo título estadual, o primeiro foi em 2014.