De virada! Corinthians vence Ferroviária e sai na frente na decisão do Paulistão Feminino

A temperatura subiu neste domingo na Arena Barueri. Corinthians recebeu a Ferroviária, às 11h da manhã, na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista Feminino, e venceu de virada por 3 a 1. Os gols foram marcados por Diany e Victoria Albuquerque (Corinthians) e Chú (Ferroviária). 

O calor de 28º ficou longe de ser o maior responsável por esquentar o clima no jogo. Isso ficou por conta das duas equipes, que protagonizaram uma partida digna de final do maior campeonato estadual do Brasil. 

Primeira etapa

No primeiro tempo, apesar de ser visitante, a Ferroviária começou pressionando bem as donas da casa. Logo aos 7 minutos, a Lelê, goleira do Corinthians, precisou fazer uma sequência de defesas para evitar o gol das guerreiras grenás. Alguns minutos depois, aos 17, Chú avançou em jogada de velocidade, driblou a lateral Tamires e chutou com endereço certo no canto da trave corintiana, mas a bola foi pra fora. Aos 21 o Corinthians respondeu com um cruzamento da Tamires e o cabeceio preciso da Adriana que passou perto do gol da Ferroviária. 

Chú comemora gol e vantagem na partida | Foto: Milena Cravo /Ferroviária

As donas da casa seguiram pressionando e tentando vencer a defesa bem postada da Ferroviária. Aos 41 minutos, em uma jogada de ataque, o árbitro sinalizou falta dentro da área sob a Gabi Zanotti, e pênalti para o Corinthians. Adriana bateu e a goleira Luciana defendeu com facilidade. Na sequência, a arqueira fez uma ligação direta e encontrou a Chú, que em velocidade, avançou e bateu forte para marcar o primeiro gol do jogo. Ferroviária 1×0 Corinthians. As alvinegras ainda tentaram colocar uma pressão no fim do primeiro tempo, mas a primeira etapa terminou com vantagem para as visitantes. 

Jogo Virou

O segundo tempo começou com um jogo mais pegado. O Corinthians buscava o empate, enquanto a Ferroviária continuava postando uma boa defesa e tentando aproveitar contra-ataques. Com algumas substituições dos dois lados, as equipes tentavam se reorganizar e explorar as chances de ataque. 

Somente aos 38 minutos, o cenário do jogo começou a mudar. Em um cruzamento da Gabi Zanotti, a bola é interceptada pelos joelhos e mão da zagueira Luana. Arbitragem marcou mais um pênalti para o Corinthians. Desta vez, Victória Albuquerque quem vai pra bola e bate segura no canto direito, empatando o jogo para o Corinthians. Não demorou muito para a virada. Aos 42 minutos, Gabi Zanotti achou a Diany na entrada da área, livre de marcação, que dominou e chutou com precisão para colocar o Corinthians na frente. 

Diany celebra gol de virada | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Ferroviária sentiu os dois gols sofridos e ficou mais frágil diante da pressão do Corinthians. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Katiuscia cruza a bola na área, Victória Albuquerque sobe mais alto e cabeceia forte para marcar o segundo dela no jogo e o gol que sacramenta a vitória das alvinegras. 

Placar encerrado: Corinthians 3×1 Ferroviária. As guerreiras grenás levam a decisão para casa, no próximo domingo às 11h, na Fonte Luminosa.