Brasil encerra participação no Torneio Internacional da França sem vitórias

A Seleção Brasileira Feminina encerrou sua participação no Torneio Internacional da França com um empate de 0 a 0 contra a Finlândia. Com o resultado, o Brasil terminou a competição sem nenhuma vitória após empate com a Holanda e derrota para a França.  

O time brasileiro entrou em campo buscando a sua primeira vitória na competição e garantiu a posse de bola nos primeiros minutos, causando perigo na área das adversárias. O Brasil achou espaço do lado direito, com a principal chance sendo da atacante Debinha aos 18 minutos. 

Thais Magalhães/CBF

A Finlândia fez algumas tentativas no contra-ataque, mas o Brasil dominou o primeiro tempo e garantiu que a goleira Portella tivesse muito trabalho, finalizando diversas vezes ao gol. No entanto, o time não conseguiu converter e a primeira etapa terminou 0 a 0. 

O Brasil voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo intenso do primeiro, no entanto, as jogadoras finlandesas também queriam buscar o resultado, e a pressão fez o time brasileiro ceder ao cansaço, errando passes e tendo menos oportunidades de gol, demonstrando deficiência no poder ofensivo da equipe.  

Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira continuou com o domínio do jogo, mas perdeu criatividade, e apesar de ter a posse de bola não conseguiu finalizar. A partida terminou em 0 a 0, e o Brasil saiu do torneio preparatório para a Copa América, somando apenas 2 pontos em 3 jogos.

Fernanda Gasel
Jornalista e 100% paulista. Há quem diga que tem cara de metida, mas quem conhece sabe que não tem frescura. Se deixar faz amizade com a cidade inteira, porque não fica quieta nem por um segundo. Apaixonada por esportes, sonha em se tornar repórter televisiva. Acredita que o jornalismo esportivo é muito mais do que falar de esporte, e a partir dele quer contar histórias.