A última rodada da primeira fase do Brasileirão A2 estava prevista para acontecer neste fim de semana. Contudo, as partidas decisivas devem ser disputadas simultaneamente, pois decidem os times rebaixados e os classificados para as quartas de final. Como o Juventude possui três jogos atrasados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos indefinidamente.
Na última terça-feira (21), a entidade alterou as datas dos confrontos da sexta rodada no site oficial. A decisão se dá pela situação de calamidade que vive o Rio Grande o Sul. O estado ainda sofre as consequências das enchentes causadas pelas fortes chuvas que devastaram diversos municípios.
Jogos atrasados e calendário indefinido
O Juventude iniciou sua trajetória no campeonato com duas vitórias sobre São José e Taubaté, seguido por uma derrota para o Athletico Paranaense. Este jogo, em 28 de abril, foi a última vez que o alviverde entrou em campo pelo Brasileirão A2.
As partidas seguintes da equipe gaúcha seriam o Doce Mel (casa), o Bahia (fora) e o Mixto (casa), que foram adiadas e ainda não possuem data para acontecer. O adversário da sexta rodada será o Minas Brasília.
Atualmente, com apenas três jogos, o Juventude ocupa a sexta colocação do Grupo A, com seis pontos. Na temporada passada, as Gurias Jaconeras foram semifinalistas do Brasileirão A3 e conquistaram a vaga na A2, tentando agora chegar na elite pela primeira vez.
Deixe seu comentário