//Imbativeis! Com goleada, Corinthians vence mais uma final e conquista o bicampeonato paulista

Imbativeis! Com goleada, Corinthians vence mais uma final e conquista o bicampeonato paulista

Por: Isabelle Galvão

Ferroviária e Corinthians se enfrentaram na manhã deste domingo (20), na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista Feminino. O Corinthians chegou com a vantagem de dois gols, alcançada no jogo da ida pelo placar de 3×1. As meninas do time alvinegro entraram em campo usando camisa com nome de mulheres, como parte da campanha Elas por elas, para homenagear mulheres importantes na vida das atletas.

O Jogo

O Corinthians chegou com a vantagem de dois gols, alcançada no jogo da ida pelo placar de 3×1. A Ferroviária entrou buscando o resultado, mas parecia que era a equipe corintiana quem precisava fazer gol. Começaram o jogo com a intensidade que demonstraram ao longo do Brasileirão e também do Campeonato Paulista.

A Ferroviária, ciente de que precisava buscar o placar, teve uma boa chance no início do jogo, mas a estrela da camisa 19 do Corinthians logo brilhou e desestabilizou o time da casa. Giovanna Crivelari recebeu a bola da Gabi Zanotti em boa condição, e logo aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o placar.

Giovana Crivelari comerando gol – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

O Corinthians não segurou o jogo, e continuou mostrando superioridade no ataque, principalmente na bola aérea. E foi com ela que aos 20 minutos, a zagueira Érika fez o segundo, depois do cruzamento de Diany.

A equipe grená não conseguiu se encontrar no ataque. A bola dificilmente passava do meio de campo, e isso refletiu na fraqueza da zaga. Mais uma vez na bola aérea, o Corinthians fez 3×0 com a Tamires.

Ainda no primeiro tempo, depois de uma falha na saída de bola da goleira Luciana, a lateral Diany do Corinthians aproveitou e fez 4×0.

Com o placar agregado de 7×1, os times voltaram para o segundo tempo sob o mormaço de Araraquara, que exigiu muito o físico das equipes.

Mesmo com a improvável chance de virada, as Guerreiras Grenás não se renderam e tentaram o gol . Mas, a qualidade do Corinthians, tanto física, como técnica, não deixou isso acontecer.

Ao invés de gol da equipe da casa, quem ampliou o placar foi a equipe alvinegra. Aos 25′ do segundo tempo, Grazi fez o quinto gol e fechou o placar da decisão.

E assim, com a virada dentro de casa e a goleada fora dela, o Corinthians se sagrou bicampeão paulista. É o segundo título da temporada, já que conquistou o Brasileirão há duas semanas.