Com gol de Luany, Brasil vence Itália em amistoso

Luany marca e garante vitória para a seleção brasileira no amistoso contra a Itália. Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Luany marca e garante vitória para a seleção brasileira no amistoso contra a Itália. Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Brasil venceu a Itália por 1×0 em amistoso ocorrido em Parma, na Itália, nesta terça (28). O único gol da partida foi marcado por Luany, no segundo tempo.

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e um jogo bem físico, sem chances para as seleções. O Brasil ainda teve mais finalizações nesta etapa do jogo com sete, enquanto a Itália teve dois chutes.

A seleção brasileira chegou em algumas oportunidades com cruzamentos na área, porém a defesa italiana afastou as bolas. Tainá Maranhão teve boas oportunidades pelo lado esquerdo, enquanto Luany trabalhava pelo lado direito. Amanda Gutierres ainda teve uma grande chance aos vinte minutos, mas o lance foi parado por impedimento.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu faltosa. A meio-campista Laís Estevam caiu aos seis minutos e sentiu o joelho, sendo substituída por Duda Sampaio. Estevam estava voltando para aos gramados, ela ficou quatro meses afastada para se recuperar de uma artroscopia, já que a jogadora teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

Em jogada de contra-ataque, Tainá Maranhão driblou as adversárias e finalizou de longe, obrigando a goleira italiana a realizar uma grande defesa. A Seleção seguiu pressionando a saída de bola da Itália e criando chances de gols. Dudinha, Ludmila e Isabela entraram no jogo, substituindo Jheniffer, Tainá e Bruninha.

O gol da seleção brasileira saiu aos 22 minutos. Luany iniciou a jogada com Bia Zaneratto, que encontrou Dudinha na linha de fundo. A atacante não desistiu da jogada e serviu Luany em boas condições de finalização. Na comemoração, a camisa 22 dedicou o gol para Gio Garbelini, companheira de equipe no Atlético de Madrid e que foi cortada da lista da seleção após lesão.

Aos 40 minutos, Ludmila recebeu uma bola longa da goleira Lorena, puxou em velocidade e teve duas oportunidades de finalizações. A segunda, a goleira Durante afastou em escanteio. O Brasil seguiu pressionando a defesa italiana.

No final da partida, a Itália teve uma falta perigosa, mas Lorena defendeu o chute sem muita dificuldade. A Seleção venceu as italianas por 1×0, mantendo aproveitamento de 100% nos dois amistosos que disputou nesta data FIFA.

Próximo compromisso

A próxima data FIFA do futebol feminino acontece entre o final de novembro e início de dezembro. A Seleção Brasileira vai enfrentar Portugal, no dia dois de dezembro, na cidade de Aveiro.

Jornalista formada na Universidade Federal de Santa Catarina. É apaixonada por esportes, especialmente o futebol feminino, e livros.