Libertadores Feminina: Corinthians vence o Alianza Lima e enfrenta o Nacional na semifinal

Foto: CONMEBOL

Corinthians e Alianza Lima se enfrentaram na noite deste sábado (13), no estádio Manuel Ferreira, buscando a última vaga para as semifinais da Libertadores Feminina. As Alvinegras controlaram o jogo e venceram a equipe peruana por 3 a 1, com gols de Tamires e Vic Albuquerque (2x). Romero marcou o único gol do Alianza. 

Primeiro tempo

Mal havia começado a primeira etapa e o Corinthians já abriu o placar. Aos 30 segundos, Adriana, pela direita, cruzou para Tamires que estava bem posicionada na área para cabecear a bola para marcar um dos gols mais rápidos dessa edição da Libertadores. 

Após o gol, o jogo ficou mais disputado, principalmente no meio de campo. Até que aos 13 minutos, o Alianza em uma ótima troca de passes, Dorador recebeu a bola na área e bateu cruzado para deixar tudo igual. 

O Corinthians ocupou o seu campo de ataque em praticamente toda a primeira etapa, mas encontrava dificuldades de acelerar as jogadas, por conta da boa marcação da equipe peruana. Aos 34, as Alvinegras criaram uma boa chance com Gabi Zanotti. A camisa 10 recebeu um cruzamento de Tamires, e bateu com muito perigo no gol defendido por Sánchez. 

Já no final do primeiro tempo saiu o gol de alívio corinthiano. Em cobrança de escanteio batida por Yasmin, Vic Albuquerque subiu muito bem e cabeceou para colocar a equipe brasileira à frente novamente. 

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o técnico Arthur Elias mexeu no time, trocando a dupla de zaga, Poliana e Campiolo, para a entrada de Andressinha e Juliete. 

Os primeiros minutos da segunda etapa continuaram com o Corinthians tendo mais posse de bola no campo de ataque, enquanto o Alianza Lima marcava e tentava aproveitar o contra-ataque. 

Aos oito minutos, Gabi Zanotti finalizou rasteiro na entrada da grande área, a zagueira Romero falhou e Vic Albuquerque aproveitou a sobra e frente a frente da goleira marcou o terceiro gol corintiano.  

Ao longo da etapa final, as Alvinegras mantiveram o controle do jogo e criaram mais duas boas chances. Aos 28, Vic Albuquerque quase marcou o seu terceiro gol na partida, após chutar colocado na entrada da área. E aos 34, depois de um cruzamento, Adriana ajeitou para Jheni que acabou batendo por cima do gol. 

Semifinais

O Corinthians vai jogar a semifinal contra o Nacional, na próxima terça-feira (16), às 17h30. Antes, na segunda-feira (15), no mesmo horário, está marcada a outra semifinal que será disputada entre Ferroviária e Santa Fé.