//Com pênalti perdido, Ferroviária fica no empate contra o Peñarol na Libertadores Feminina

Com pênalti perdido, Ferroviária fica no empate contra o Peñarol na Libertadores Feminina

Por Vitória Soares

Precisando se recuperar da goleada sofrida na estreia da Libertadores contra o Sportivo Limpeño, a Ferroviária enfrentou o Peñarol pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Em mais um jogo abaixo do esperado, as Guerreiras Grenás acabaram empatando a partida por 1 a 1. 

O primeiro tempo foi equilibrado com os dois times criando oportunidades, mas sem aproveitar as finalizações. As principais chegadas do Penãrol ao gol defendido por Luciana, surgiram a partir dos muitos erros de passe que a equipe brasileira cometeu.

Já a Ferroviária pressionou o time uruguaio e aos 31 minutos teve a primeira chance de abrir o placar, após cabeçada de Ana Alice a zagueira do Peñarol, Paula Vieira tocou a mão na bola e a árbitra marcou o pênalti. A capitã Aline Milene acabou perdendo a penalidade, chutando a bola para fora. 

Quatro minutos depois, a Ferrinha perdeu outra grande chance, Aline Milene mandou um cruzamento na área, e Ana Alice acabou cabeceando a bola para fora. 

O segundo tempo começou com o Peñarol ocupando o campo da Ferroviária e aos 12 minutos, a atacante uruguaia Stefani roubou a bola da lateral Barrinha na linha de fundo e deu um passe na área para Belém Aquino que abriu o placar. 

Depois de tomar o gol, a Ferroviária começou a atacar mais o Peñarol buscando o empate, até que aos 28, a lateral Monalisa recebeu a bola e acertou um belo chute de fora da área, deixando tudo igual no placar. As Guerreiras Grenás ainda chegaram mais vezes ao ataque, mas não conseguiram converter as chances criadas.

Com o resultado, a Ferroviária fica em último lugar do grupo D, somando apenas um ponto. O próximo jogo do time de Araraquara será na sexta-feira (12), às 17h, contra o Universidad de Chile.