Corinthians e Flamengo vencem e garantem vaga nas semifinais da Supercopa do Brasil

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Supercopa /Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Na manhã deste domingo (06) foram definidos os confrontos para as semifinais da Supercopa do Brasil. Após a rodada dupla, Flamengo venceu o Esmac-PA e Corinthians superou o Palmeiras, garantindo as duas últimas vagas restantes para a próxima fase.

Confira abaixo como foram os jogos. 

Flamengo 2 x 0  Esmac  

Flamengo e Esmac-PA entraram em campo no estádio Luso-Brasileira, no Rio de Janeiro. Foi debaixo de muito sol que as meninas da Gávea demonstraram superioridade ofensiva  em campo e se classificaram sem adversidades. 

O clube carioca definiu o jogo logo nos minutos iniciais, quando Darlene aproveitou uma falha na defesa do Esmac-PA e, aos 15 minutos, abriu o placar. Cinco minutos depois, Duda, camisa 10 do clube, bateu de fora da área, no canto direito, e marcou o segundo gol. 

O Esmac-PA teve sua grande chance aos 23 minutos do primeiro tempo, mas não converteu. Ao longo do jogo, continuou com chutes fora da área, mas também não teve sucesso.

A volta para a segunda etapa foi de muitas substituições, mas não pareceu mudar a história do jogo. 

Aos 14 minutos do segundo tempo, Larissa Sanchez desfalcou o Esmac-PA depois de receber o segundo cartão amarelo e ser expulsa. 

Sem muitas mudanças de ritmo, o Flamengo manteve o placar e se garantiu na classificação para as semifinais.

Corinthians 3 x 0 Palmeiras 

Depois de reeditar a final do Brasileirão de 2021, Corinthians e Palmeiras protagonizaram  novamente um clássico nacional. Dessa vez, em um confronto inédito pela supercopa do Brasil, na Neo Química Arena. 

Gabi Portilho abriu o placar depois de um chute cruzado e carimbou o primeiro gol aos 10 minutos de jogo. 

Durante a primeira etapa, o jogo foi de muitas faltas, mas com superioridade corintiana. O segundo gol veio aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Diany recebeu a bola de Gabi Zanotti, que lançou para a Tamires e, assim como o primeiro gol, chutou cruzado e ampliou o placar para o timão. 

No início da segunda etapa, o Palmeiras voltou mais ativo, se infiltrando no campo adversário. Apesar da pressão inicial, o Corinthians reagiu. Depois de um trabalho na esquerda entre Tamires e Yasmim, a lateral encontrou Jaqueline que finalizou de cabeça. 

Aos 32 do segundo tempo, o terceiro gol do Timão marcou a reestreia da atacante e confirmou a classificação.  

Depois do apito

Os times voltam a campo na quarta-feira (9) para disputar as semifinais. Grêmio e Flamengo jogam às 15h30, com transmissão da Globo e do Sportv. No mesmo dia, às 18h, Corinthians e Real Brasília definem ao vivo no Sportv a última vaga para a grande final.

Janayna Moradillo
Diretamente da Bahêa, filha de Iemanjá e jornalista esportiva em ascensão. Faço do futebol meu carnaval em tempo integral. Leonina, simpatizante das câmeras, curto um pagodinho e samba de roda. Estou sempre praticando e falando de esportes. Ou trabalhando, mas não necessariamente com esportes. Ah, eu simplesmente não tenho ideia de como relaxar!