Com um a menos, Brasil segura pressão e vence a Inglaterra em amistoso

Lívia Villas Boas / CBF

O Brasil venceu a Inglaterra por 2 a 1 no amistoso disputado neste sábado (25), no Etihad Stadium, em Manchester. A segunda vitória brasileira da história diante das inglesas foi no sufoco. Depois de um começo quase perfeito, com gols de Bia Zaneratto e Dudinha, a Seleção ficou com uma jogadora a menos por boa parte da partida, após a expulsão de Angelina.

A Inglaterra ainda tentou uma reação e diminuiu o placar com Stanway, de pênalti.

Primeiro tempo

O início de jogo não poderia ter sido melhor para o Brasil. Pressionando a saída de bola inglesa e conseguindo encaixar as jogadas com velocidade, a Seleção Brasileira fez 2 a 0 em menos de 20 minutos do primeiro tempo. Aos oito, a bola foi lançada para a área, Dudinha ajeitou de cabeça para Bia Zaneratto finalizar no canto esquerdo do gol adversário. Aos 17, foi a vez de Dudinha deixar o dela. Bia Zaneratto retribuiu a assistência e deu o passe para a camisa 7 finalizar de três dedos no canto direito.

No entanto, a alegria brasileira durou pouco. Aos 20, Angelina foi expulsa. A meia-campista segurou Ella Tone, que invadira livre a área para finalizar. A arbitragem entendeu que era uma situação clara de gol e aplicou o cartão vermelho para a camisa 8 do Brasil. No lance seguinte, quase que a Inglaterra abre o placar em cobrança de falta, mas a bola foi na trave, e Carter errou no rebote.

Com uma jogadora a menos, a Seleção Brasileira ainda conseguiu segurar a Inglaterra, que se lançou mais ao ataque, mas que não fez grande pressão.

O Brasil ainda teve a chance de marcar o terceiro gol. Duda Sampaio cobrou falta para a área, a goleira Keating saiu mal, e Tarciane aproveitou para cabecear, mas a bola saiu por cima do travessão.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final, a Inglaterra teve um pênalti marcado a seu favor. A arbitragem viu uma falta de Bia Zaneratto em cima de Beth Mead, no momento em que a jogadora inglesa iria finalizar. Na cobrança, Stanway bateu à direita da meta da Lorena, que acertou o canto, mas não alcançou a bola.

A partir daí, o jogo se desenhou o famoso “ataque contra defesa”. A Inglaterra teve liberdade para invadir a área brasileira e criar jogadas, porém, com pouco efetividade no último passe. Já o Brasil pouco conseguiu ir para o campo de ataque.

A melhor chance da Seleção Inglesa foi com Stanway. Aos 37, a volante arriscou o chute de fora da área e acabou acertando o travessão da goleira Lorena.

Próximo amistoso

A Seleção Brasileira volta a campo contra a Itália na próxima terça-feira (28). O amistoso será às 13h15 (horário de Brasília), no estádio Ennio Tardini.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.