No fechamento da primeira rodada da Copa do Mundo Feminina 2023, Alemanha e Itália venceram em suas estreias. A Seleção Alemã teve mais tranquilidade diante do Marrocos, que fez o seu primeiro jogo um mundial, e goleou por 6 a 0, com boa atuação de Alex Popp. Já a Itália teve mais dificuldade contra a Argentina, mas conseguiu sair com os três pontos.
Itália 1 x 0 Argentina
Pelo grupo G, a Itália conquistou uma vitória difícil contra a Argentina, no Eden Park. A seleção sul-americana começou pressionando, mas depois a equipe italiana começou a controlar o jogo e criar oportunidades. Arianna Caruso chegou a marcar pela primeira vez, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento no lance. Depois, Giacinti teve mais um gol anulado por posição irregular.
No segundo tempo, a Argentina voltou para o jogo em busca dos seus três primeiros pontos em uma Copa do Mundo Feminina. Mas, a Itália conseguiu garantir a sua vitória já no fim do jogo. Girelli que tinha acabado marcou o gol que selou o triunfo das italianas.
Com o resultado, a Itália fica na segunda posição do grupo G, com três pontos, atrás da Suécia que leva vantagem no saldo de gols. A Argentina fica na última posição e amarga um jejum de não vencer um jogo desde que estreou em Copas do Mundo Feminina.
Alemanha 6 x 0 Marrocos
A Alemanha fez valer o seu favoritismo e goleou a estreante Marrocos, no Melbourne Rectangular. O nome do jogo foi a atacante Alex Popp que balançou as redes por duas vezes.
No primeiro tempo, Popp deu início à goleada alemã, marcando dois gols. Na segunda etapa, Aït El Haj fez um gol contra, ampliando a vantagem da Alemanha. Depois, Redouani completou contra a própria meta, deixando o placar em 4 a 0. Schüller e Bühl fecharam a vitória do time alemão.
Essa passa a ser a maior goleada da Copa do Mundo Feminina, superando a do Japão diante da Zâmbia. Com isso, a Alemanha assume a liderança do grupo H, com três pontos, enquanto o Marrocos fica na lanterna.
Deixe seu comentário