Corinthians e Flamengo medem forças na final da Supercopa Feminina

Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF

Times de maior torcida do Brasil se enfrentarão pela primeira vez em uma decisão no feminino

A manhã deste domingo (12) vai exibir um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Corinthians e Flamengo se enfrentam às 10h15, na Neo Química Arena, pela final da Supercopa Feminina. 

Será a primeira vez que o futebol feminino terá o clássico das multidões disputando uma final. A expectativa é de forte presença da torcida alvinegra para apoiar as donas da casa. 

Ainda assim, o Corinthians enfrentará um Flamengo que vem de uma sequência de vitórias e atuações seguras no início da temporada. 

Flamengo reforçado

As meninas da Gávea começaram a temporada com o elenco reforçado, especialmente na defesa, com a chegada da zagueira Thaís Regina. A equipe rubro-negra já tinha recebido nomes fortes no ano passado, com a contratação de Thaísa e Giovanna Crivelari. 

Dessa forma, a equipe conseguiu mostrar em campo uma atuação mais entrosada e com grande poder ofensivo. Vencendo o primeiro jogo da Supercopa de goleada contra o Ceará, por 10×0, e de virada por 3×2 sobre o Real Brasília. 

Apesar de encontrar algumas dificuldades na partida da semifinal contra a equipe de Brasília, o Flamengo mostrou que não vai fazer jogo fácil. 

Giovanna Crivelari é uma das artilheiras da Supercopa Feminina. Foto: Paula Reis | CRF/Flamengo

A equipe tem no elenco Duda e Giovanna Crivelari, as duas artilheiras da competição, e ainda Sole Jaimes, que costuma não desperdiçar oportunidades na área. É, sem dúvida, um grande desafio para qualquer defesa adversária. 

Corinthians se encontrando

Se tem uma equipe que teria tudo para chegar como favorita ao título da Supercopa Feminina, é o Corinthians. Time multicampeão, com um elenco majoritariamente renovado e com grandes reforços para temporada.

Por outro lado, a equipe comandada por Arthur Elias perdeu Adriana, uma das principais referências no ataque, e tem uma longa lista de baixas no departamento médico. 

Entre elas estão Gabi Zanotti, a meio-campista de criação e Duda Sampaio, reforço recém-chegado que poderia assumir esse papel, mas sequer entrou em campo por estar se recuperando de lesão. 

Duda Sampaio, reforço do Corinthians para 2023, ainda não estreou na equipe. Foto: Divulgação/Corinthians

Assim, com os desfalques, as Brabas do Timão ainda não conseguiram apresentar uma atuação entrosada e convincente dentro de campo. O setor de criação e ataque parece ainda não se encaixar e a defesa apresenta falhas que podem ser letais em uma decisão.

O reflexo da queda de rendimento do Corinthians é retratado nos resultados dos jogos. Duas vitórias “sofridas” diante de Atlético-MG e Internacional. 

Porém, Corinthians é Corinthians e sempre surpreende em uma decisão. O que deixa uma caixinha de surpresas como expectativa da final da Supercopa Feminina.

Final inédita

No histórico, Corinthians e Flamengo já se enfrentaram dez vezes em competições de futebol feminino. Com oito vitórias para as alvinegras e duas para as rubro-negras. No entanto, será a primeira final do clássico das multidões. 

Onde assistir

A decisão será transmitida ao vivo, às 10h15, pela Globo e Sportv. 

Dando mais espaços ao futebol feminino, a emissora garantiu os direitos da Supercopa Feminina e do Brasileiro Feminino 2023. Além de ter a transmissão oficial da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. 

Ingressos

O Corinthians abriu as vendas de ingressos no site oficial. Os valores variam entre R$15 e R$60 reais. No dia do jogo, os tíquetes também estarão à venda na bilheteria do estádio. 

Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.
Pular para o conteúdo