Corinthians elimina o Palmeiras no placar agregado e vai à final do Paulistão Feminino

Foto: Rddrigo Coca/Ag. Corinthians

Após vitória na ida, alvinegro tinha a vantagem do empate na volta  

Corinthians e Palmeiras fizeram um jogo digno do tamanho do clássico na tarde desta quinta-feira (10), pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. As equipes se enfrentaram na Arena Barueri e a partida terminou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o Corinthians se classificou para a final do Paulistão pelo placar agregado de 3 a 2 e agora enfrenta a Ferroviária na decisão. Os gols da partida foram marcados por Janaína, Ary Borges (Palmeiras), Gabi Zanotti e Giovanna Crivelari (Corinthians). 

O JOGO

Com 1h e 15 minutos de atraso para iniciar a partida, os torcedores não imaginavam o tamanho do duelo desta tarde. Por conta da falta de uma ambulância na Arena Barueri, que parou no caminho para atender um acidente, o jogo esperou até a chegada de uma outra ambulância para poder iniciar. Com a bola rolando, o jogo começou disputado e com jogadas muito pegadas. O Corinthians criou as melhores oportunidades da primeira etapa, enquanto a equipe do Palmeiras aproveitava os espaços no meio para tentar criar as jogadas. Em boa construção da equipe alvinegra, Kati tocou para Tamires, que chegou na cara do gol e Vivi fez boa defesa. As palestrinas começaram aos poucos a terem mais oportunidades, e no fim da primeira etapa saíram na frente na bola parada. Em cobrança de escanteio, Janaína antecipou a defesa e cabeceou para o gol, Lelê até tentou defender, mas sem sucesso, 1×0 Palmeiras. A resposta do Corinthians veio logo na sequência, quando Crivelari cruzou e Gabi Portilho de letra quase empatou. A primeira etapa terminou com vantagem alviverde no placar.  

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Na segunda etapa a partida continuou muito disputada, e Giovanna Crivelari quase empatou logo aos 5 minutos. O time alvinegro seguiu ao ataque e após boa cobrança de falta de Diany, Gabi Zanotti dominou na área e bateu forte para empatar a partida, aos 12 minutos. O Palmeiras sentiu o gol, mas avançou a equipe em busca da vantagem e deixou muitos espaços para o Corinthians. Em contra-ataque, Crivelari recebeu em velocidade e bateu no canto para virar a partida, aos 14 minutos. O jogo muito movimentado proporcionou chances para as duas equipes. Aos 20 minutos, em boa construção de jogada, Ary Borges recebeu passe de letra de Carla Nunes e bateu forte para a empatar a partida. O duelo seguiu com os dois times em busca da vitória. Mas, como não houve lances mais efetivos no ataque, o derby terminou com o empate. O resultado agregado classificou o Corinthians para a final do Paulistão. 

DECISÃO

Atual campeão, o Corinthians enfrenta agora a Ferroviária na grande final. A partida de ida acontece no próximo domingo (13), ainda sem local e horário definidos. A partida de volta acontece na Fonte Luminosa, ainda sem data divulgada.