//Título inédito: Sereinhas da vila vencem o Campeonato Paulista Sub-17

Título inédito: Sereinhas da vila vencem o Campeonato Paulista Sub-17

Por Fernanda Gasel

Nesta quarta-feira (09), o Santos derrotou por 1 a 0 a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e conquistou  o  Campeonato Paulista Feminino Sub-17, título inédito para o clube.

Mesmo sendo no estádio das guerreiras grenás, e o time de araraquara tendo a melhor campanha da temporada e terminando na liderança da tabela na primeira fase, isso não intimidou as sereinhas da vila. Aos sete minutos do segundo tempo, AnaLuysa cobrou uma falta na área, após disputa de bola, Laurinha no rebote, bateu com o pé esquerdo, e acertou direto no gol, marcando o único gol da partida. 

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

O time comandado por  Felipe Freitas já havia derrotado a Ferroviária na primeira rodada, ainda da fase de grupos da competição, pelo placar de 3 a 2 no CT Meninos da Vila. Na primeira fase, o Santos terminou na segunda colocação, com dez pontos em cinco jogos.

Pela semifinal, no Clássico San-São, foi vitorioso na Vila Belmiro, em Santos, por 2 a 1, sobre o São Paulo, vencedor do torneio em 2017, 2018 e 2019. A vitória coroa a ótima campanha santista durante a competição e o investimento do time na categoria de base. 

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão