Time alvinegro agora enfrenta o rival Palmeiras na semifinal
Diante de mais de 15 mil torcedores, o Corinthians e Real Brasília se enfrentaram na manhã deste domingo (21), na Neo Quimica Arena, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. Com vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, as Brabas voltaram a vencer de 1 a 0 e garantiram a classificação por 3 a 0 no agregado.
O jogo
Primeiro tempo
Jogando em casa, já era espereada uma postura mais ofensiva do Corinthians, e foi o que aconteceu. O alvinegro começou a partida impondo sua presença na área defensiva do Real Brasília, que nos espaços que encontrou, também ofereceu perigo às Brabas.
A partir dos 15 minutos, as Leoas do Planalto começaram a se aproximar com mais frequência do gol de Lelê, pressionando a defesa das donas da casa, mas pecando no último lance, sem oferecer grandes perigos ao Corinthians.
Em uma cobrança de falta aos 34 minutos, foi a primeira grande oportunidade do Real Brasília, mas a goleira Lelê espalmou a bola dando condição ao contra-ataque. Adriana arrancou com velocidade, mas ao chutar para dentro da pequena área, a defesa das Leoas já estava organizada novamente e afastou a bola.
Depois do lance, o Corinthias aproveitou a presença no campo ofensivo e continuou pressionando o Real Brasília, que devolveu o perigo com velocidade pelas pontas se aproximando novamente da área corinthiana. O Corinthians ainda teve mais uma boa chance de abrir o placar com Jenny, aos 45 minutos, mas a partida terminou a primeira etapa com o empate em 0 a 0.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com superioridade das donas da casa. Até os 10 minutos o Real Brasília ainda não tinha chegado perto do gol de Lelê e na oportunidade que teve, a goleira afastou com facilidade.
Confirmando sua superioridade e depois de tanto pressionar, aos 14 minutos veio o primeiro gol do Corinthians. Tamires chutou direto no gol e a goleira Dida acabou soltando a bola que parou dentro da rede.
Depois disso, o jogo continuou com domínio das donas da casa, tanto na administração do jogo no meio campo, quanto no avanço ao ataque buscando ampliar o placar.
Aos 38 minutos o Jaque marcou o segundo gol para o Corinthians, mas foi anulado pela arbitragem.
Até os 50 minutos definidos pela arbitragem, as Brabas foram administrando a vitória e carimbaram a classificação.
Na semifinal do Brasileirão Feminino, as Brabas enfrentarão o rival Palmeiras, entre os dias 27 e 28 de agosto, ainda sem data definida.
Deixe seu comentário