Brasil vence Colômbia e avança para a semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Foto: Thais Magalhães / CBF

Na noite deste sábado (20), o Brasil  venceu a Colômbia por 1 a 0 pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20. Jogando no estádio San José, na Costa Rica, Tarciane marcou o gol da vitória brasileira. Na semifinal, a Seleção Brasileira vai enfrentar o vencedor do duelo entre Japão e França. 

Primeiro tempo 

O Brasil começou a partida se impondo no ataque. Em cinco minutos, a equipe brasileira criou chances em jogadas individuais de Dudinha e Ana Clara. A oportunidade mais perigosa foi com Aline, aos oito minutos. Em cobrança de escanteio, Tarciane cabeceou e a camisa 11 aproveitou a sobra e finalizou, obrigando a goleira a fazer uma grande defesa.

A Colômbia adotou uma estratégia diferente e buscava o ataque por meio dos contra-ataques. As melhores chegadas foram com Robledo e Rodríguez. 

Aos 17, Bruninha arriscou de longe e chutou, mas a goleira Giraldo defendeu. Logo depois, o Brasil chegou a marcar o gol com Analuyza. No entanto, a arbitragem anulou, já que na hora que Luany cruzou a bola saiu. 

A Seleção Brasileira continuou pressionando, até que aos 25 minutos, abriu o placar com Tarciane, em cobrança de pênalti. Analuyza foi derrubada dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade, após análise do VAR. A zagueira do Brasil bateu e converteu, colocando o time brasileiro em vantagem. 

Tarciane bateu o pênalti que garantiu a classificação do Brasil para a semifinal. Foto Thais Magalhães / CBF

Já no final da primeira etapa, Tarciane criou mais uma oportunidade. A camisa três aproveitou uma sobra dentro da grande área, mas acabou finalizando por cima do gol. 

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o Brasil teve mais dificuldades de controlar o jogo. A Colômbia conseguiu melhorar, pressionando no campo de ataque em busca do empate. 

A partir dos 20 minutos, as Guerreirinhas do Brasil voltaram a incomodar a defesa colombiana. Rafa Levis chegou a fazer um gol, mas a árbitra marcou o impedimento de Luany, no momento em que ela deu o passe para a camisa 18. Depois, foi a vez de Dudinha finalizar com perigo, após uma boa enfiada de bola de Luany. 

Com o resultado Brasil conseguiu fazer a sua melhor na competição desde 2006, quando também chegou às semis. Foto: Thais Magalhães / CBF

Aos 30, mais um gol anulado da Seleção Brasileira. Seria o segundo de Tarciane na partida, a zagueira cabeceou, após cobrança de escanteio, mas a arbitragem deu falta de ataque. 

A Colômbia ainda tentou criar mais oportunidades para empatar o jogo, mas a defesa brasileira conseguiu segurar o ataque colombiano. 

Nos acréscimos, Dudinha chutou bem de fora da área, mas a bola acabou passando pela rede do lado de fora. 

Próximo desafio, semifinal 

Agora, a Seleção Brasileira espera o resultado do jogo entre Japão e França, para saber quem vai enfrentar na semifinal. A partida será na próxima quinta-feira (25), às 23h (horário de Brasília.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo