Corinthians vence o Santa Fe e é pentacampeão da Libertadores Feminina

Staff Images Woman/Conmebol

O Corinthians venceu o Santa Fe e levou o título da Libertadores Feminina 2024. A grande final foi disputada neste sábado (19), no estádio Defensores Del Chaco. Assim como na final de 2021, as Brabas venceram as colombianas por 2 a 0, com gols de Vic Albuquerque e Érika.

A conquista isola o Corinthians na prateleira de maior campeão da Libertadores Feminina com cinco títulos: 2017, 2019, 2023 e 2024.

Primeiro tempo

Os minutos inicias de jogo foi de domínio corinthiano. As Brabas pressionavam no campo de ataque em busca do gol, sem deixar as colombianas saírem da linha do meio-campo. Gabi Zanotti teve a primeira melhor chance com uma finalização de longe, mas a goleira do Santa Fe fez a defesa.

Com a pressão, o gol do Corinthians saiu aos 16 minutos. Duda Sampaio lançou a bola dentro da área para Vic Albuquerque, que dominou, limpou e finalizou no canto da meta da Velásquez.

Na reta final da primeira etapa, o Santa Fe conseguiu equilibrar mais o jogo e buscou mais seu campo de ataque. No entanto, as colombianas não levaram perigo para o gol de Nicole.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo mantendo o mesmo ímpeto ofensivo que teve no primeiro tempo. No entanto, o Santa Fe cresceu mais no jogo e tentava chegar ao gol de empate.

Mesmo com a pressão colombiana, as Brabas conseguiram ampliar para encaminhar a vitória. Aos 20, Yasmin bateu uma falta pelo esquerdo. Érika que estava bem posicionada só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o time alvinegro conseguiu controlar o restante do jogo e não viu o Santa Fe trazer qualquer perigo que tirasse o título brasileiro.

Boca Juniors ficou com o terceiro lugar

Um pouco antes da decisão do título, o Boca Juniors venceu o Independiente Dragonas por 2 a 0 e ficou com o terceiro lugar da Libertadores Feminina.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo