Em busca da liderança, o Flamengo foi até Belo Horizonte, no Estádio do Sesc-Alterosas, enfrentar o Cruzeiro. Com as derrotas de Ferroviária e Corinthians, as Meninas da Gávea poderiam assumir a primeira posição na tabela do Brasileirão.
Mas o jogo também tinha significado especial para o Cruzeiro. Com a vitória, as Cabulosas terminariam a 12ª rodada no G-8, garantindo vaga para o mata-mata da competição. E quem se deu melhor foi as donas da casa.
O Jogo
O Cruzeiro começou impondo pressão e mostrando que a liderança não voltaria fácil para as mãos das Meninas da Gávea. E deixou isso claro logo aos 5 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para a Tipa, que de primeira, chutou forte abrindo o placar.
O jogo seguiu truncado, com muitas faltas para ambos os times, que apertavam as saídas de bola e a marcação. O Flamengo encontrou o gol de empate com uma bela batida da Thaisa (descrever o gol).
Mesmo com o empate, o Cruzeiro não desanimou e seguiu até o final da primeira etapa mostrando superioridade. Lara achou um passe longo, que encontrou Carol Baiana nas costas da zaga flamenguista. A atacante toca na saída da goleira Karol Alves para deixar o Cruzeiro na frente de novo.
Ale Torres / Staff Images Woman / CBF
E não parou por aí. O terceiro gol quase veio com uma falha no recuo de bola da Daiane, mas a Agustina tirou em cima da linha. Antes do final da primeira etapa, as Cabulosas ainda fizeram um gol, que foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Flamengo voltou decidido a correr atrás do placar. Aos 15 minutos, Darlene chuta de longe a goleira do Cruzeiro defende mas cede rebote e Sole James completa, mandando a bola na trave.
Logo depois o Cruzeiro respondeu com um ataque em velocidade e quase marcou. E na insistência, aos 29 minutos, Byanca Brasil recebeu de Vanessinha e mandou para o fundo das redes, ampliando o placar para as Cabulosas.
Após sofrer o terceiro gol, as meninas da Gávea foram pra cima, impondo pressão diante do Cruzeiro e tentando chegar ao ataque. Mas as donas da casa fechavam os espaços e dificultavam ainda mais a chegada das rubro-negras.
Sem maiores chances de gol no final, o placar se manteve com uma vitória importante do Cruzeiro por 3×1, garantindo as Cabulosas na zona de classificação e, com a derrota do Flamengo, o Corinthians se manteve na liderança da competição.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Flamengo encara o Palmeiras no Luso Brasileiro, na sexta às 21h30, e o Cruzeiro vai ao CT do Caju enfrentar o Athletico Paranaense no sábado às 15h.
Deixe seu comentário