//Depois de 50 anos, Barcelona retorna ao Camp Nou com goleada

Depois de 50 anos, Barcelona retorna ao Camp Nou com goleada

Por: Isabelle Galvão

Em jogo disputado pela Primera Iberdrola, o time feminino do Barça goleou por 5×0 o RCD Espanyol, retornando a jogar no Camp Nou depois de 50 anos.

O Campeonato Espanhol feminino teve hoje (06) mais um capítulo de sua história escrito com maestria. Após 50 anos longe dos gramados do Camp Nou, as meninas do Barcelona receberam o RCD Espanyol pela 14ª rodada da competição.

O jogo foi disputado durante todo primeiro tempo, mas, aos 45 minutos, Alexia Putellas aproveitou o escanteio e, de cabeça, abriu o placar para o time catalão.

Depois de 50 anos, Barcelona retorna ao Camp Nou com goleada

Já no segundo tempo, não faltaram gols e nem lances bonitos para marcar o retorno do futebol feminino ao grande estádio espanhol. Logo aos 4 minutos, Marta Torrejon ampliou o placar, encontrando um bonito chute cruzado depois de uma confusão na área do adversário.

Cinco minutos depois, Melanie Serrano fez uma pintura. Depois da tentativa do chute, a bola esbarrou na zagueira do Espanyol e voltou na direção da número 5 do Barça, que, sem deixar cair, acertou um belo chute e fez 3×0.

O quarto gol veio da cabeçada de Lieke Martens, aos 27 minutos da segunda etapa, depois de um cruzamento pela lateral direita. Sobrou tempo ainda para Ana Crnogorcevic fechar o placar em 5×0, desviando um chute de fora da área.

Com a vitória histórica, o Barcelona alcança os 33 pontos na Primera Iberdrola e garante a liderança da competição. O ECD Espanyol está na 13ª posição.