Libertadores Feminina: Corinthians goleia o Nacional e assume liderança do grupo D

Foto: CONMEBOL

Fechando a participação brasileira na segunda rodada da Libertadores Feminina, o Corinthians enfrentou o Nacional na tarde deste domingo (07), no estádio Arsenio Erico. Valendo a liderança do grupo D, o time alvinegro dominou o jogo e venceu a equipe uruguaia por 5 a 1. 

A partida 

O Corinthians começou o jogo imprimindo um ritmo intenso, e em sete minutos de partida o time comandado por Arthur Elias abriu 2 a 0 no placar. O primeiro gol saiu aos dois minutos, Adriana cruzou para Tamires, que finalizou no fundo das redes. O segundo veio em mais um cruzamento de Adriana, dessa vez, deixando Vic Albuquerque em condições de ampliar o marcador. 

Na comemoração do primeiro gol, as jogadoras do Corinthians prestaram uma homenagem à Marília Mendonça, que faleceu na última sexta-feira (05), em um trágico acidente aéreo. 

As Alvinegras continuaram controlando o desenrolar da primeira etapa, até que aos 38, Tamires marcou de novo. Em uma disputa dentro da área, Jheni recuou a bola para a capitã fazer o terceiro gol corintiano. 

O Nacional ainda conseguiu diminuir, aos 41 minutos. Após uma cobrança de escanteio, batida por Bermudez, Poliana cabeceou errado mandando a bola contra o próprio gol. 

Já no segundo tempo, mesmo com uma boa vantagem, o Corinthians continuou no campo de ataque, pressionando o Nacional. Aos 10, Tamires cruzou para Gabi Zanotti, que subiu bem e cabeceou para fazer o quarto gol.

E aos 23, as Alvinegras fecharam a goleada com Jheni. A camisa 9 recebeu um cruzamento de Adriana, que alcançou a marca de três assistências na partida, e finalizou para o gol. 

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do grupo D, com seis pontos. 

Próximo jogo 

O Corinthians volta a campo pela terceira rodada, na próxima quarta-feira (10), às 17h30, diante do Deportivo Capiatá.

Vitória Soares
Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.