Ferroviária vence o RB Bragantino e está na final do Paulistão Feminino

Equipe grená aguarda o vencedor de Corinthians x Palmeiras para conhecer o adversário na decisão

O primeiro finalista do Campeonato Paulista Feminino de 2020 está definido. A Ferroviária derrotou o Red Bull Bragantino por 4 a 0 na manhã deste domingo (6), na Fonte Luminosa, e garantiu a primeira vaga da decisão. Os gols das Guerreiras Grenás foram marcados por Sochor, Chú (2) e Aline Milene. No confronto de ida, as equipes haviam empatado em 0 a 0, no CT do RB Bragantino.  

O JOGO 

A primeira etapa da partida começou com muita disputa no meio campo e equilíbrio entre as equipes. Em busca da classificação, os times saíram para o ataque e contaram com um primeiro tempo de grande atuação das goleiras Luciana e Karol. A equipe do Red Bull Bragantino tentava sair jogando no campo de defesa para abrir espaços pelo meio, mas foi surpreendido em uma roubada de bola que terminou no primeiro gol da Ferroviária. Sochor antecipou o passe da defesa, dominou dentro da pequena área e bateu no canto para fazer o primeiro das Guerreiras Grenás, aos 31 minutos. O RB Bragantino adiantou a equipe em busca do empate, mas parou novamente nas defesas de Luciana.

Foto: Célio Messias

No segundo tempo, a Ferroviária voltou buscando confirmar a classificação e logo no primeiro minuto assustou no cabeceio de Luana. As donas da casa pressionaram no campo de ataque, enquanto o time de Bragança apostava nas jogadas com velocidade pelas laterais para surpreender as adversárias. Aos 24 minutos, Chú recebeu pelo lado esquerdo do ataque e seguiu em velocidade até chegar na entrada da área e bater no canto do gol para marcar o segundo da Ferroviária. Com o gol sofrido, a equipe do RB Bragantino passou a ter dificuldades na criação das jogadas e deixou espaços decisivos para o adversário. As Guerreiras Grenás não desperdiçaram e ampliaram a vantagem com mais dois golaços. Aline Milene recebeu na área, deu um drible na adversária e chutou forte para marcar o terceiro, aos 36 minutos. Logo depois, aos 39, Chú recebeu passe preciso de Aline Milene, driblou a goleira Karol e completou para o gol, decretando a vitória e a classificação das Guerreiras Grenás a final do Paulistão.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Na decisão, a Ferroviária enfrenta o vencedor do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontece na próxima quinta-feira (10), às 16h, na Arena Barueri, com transmissão do Facebook Watch.