Como jogo único no sabado (13), o Grêmio recebeu o Real Ariquemes, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. Os objetivos das duas equipes eram diferentes, com o resbalo do Bahia, as Gurias Gremistas visavam se aproximar do G8, enquanto o Real Ariquemes buscava sua terceira vitória na competição e se aproximar do 14º colocado na tabela. Mas, quem levou a melhor foram as Gurias Gremistas que venceram de 1 a 0 e somam 16 pontos na tabela de classificação.
O jogo
Primeiro tempo
A partida começou com adaptação para as equipes, já que o jogo aconteceu no Estádio Francisco Noveletto Neto, com campo sintético, devido à manutenção que o campo do CT Hélio Dourado está passando.
Nos primeiros 15 minutos o Grêmio pressionou bastante o Real Ariquemes, mantendo todo seu time avançado no setor de ataque. Passado isso, as visitantes conseguiram avançar da linha do meio campo e se aproximar mais do gol de Vivi Holzel
Aos 34 minutos o Real Ariquemes teve uma boa oportunidade de abrir o placar de bola parada. A cobrança da falta foi perto da linha da grande área, mas a bola parou nas mãos da goleira gremista.
Mais para o fim da primeira etapa, o Real Ariquemes recuou mais o seu time, puxando o Grêmio para o ataque. Mas, a grande oportunidade da primeira etapa veio das visitantes, que avançaram pela esquerda com velocidade no contra ataque, obrigando a goleira gremista a fazer uma bela defesa e impedir que o Real Ariquemes saísse na frente.
Segundo tempo
O segundo tempo começou equilibrado. As duas equipes se obrigaram a ficarem atentas aos perigos que ofereceram. O Grêmio até se aproximou do ataque, mas quem realmente aproveitou a oportunidade foi o Real Ariquemes para armar o contra ataque. Em uma batida de fora da área a bola passou perto do gol de Vivi Holzel mas não entrou.
Perto dos 20 minutos o Grêmio aumentou a pressão e alertou todas as peças defensivas do Real Ariquemes. Aos 21 minutos Cássia marcou um gol mas foi anulado. Depois disso, o Grêmio continuou pressionando as visitantes, mantendo a pressão alta no campo de ataque. Diversas oportunidades de escanteio e bom posicionamento da goleira Letícia evitaram a abertura do placar das Gurias Gremistas.
Já dentro dos 40 minutos da segunda etapa, a grande chance das Gurias Gremistas chegou. Em cobrança de falta de Rafa Levis na entrada da grande área, foi marcado o toque de mão de Carol Pimentinha, que já tinha cartão amarelo e levou mais um, sendo expulsa da partida. Rafa Levis, que completou 50 jogos vestindo a camisa Tricolor, cobrou a penalidade e marcou o gol da vitória do Tricolor gaúcho.
Com o resuldado, o Grêmio dorme na 7ª posição da tabela de classificação. Os outros jogos da rodada acontecem no domingo (14) de Dia das Mães.
Próximos compromissos
Na próximada rodada o Grêmio enfrenta o Real Brasília, em Brasília, no sábado (20), às 15h. Já o Real Ariquemes recebe o Ceará, às 16h30, também no sábado.
Deixe seu comentário