//Gurias Coloradas mantém 100% de aproveitamento; São Paulo empata e a Ferroviária goleia; veja como foi a segunda rodada do Brasileirão sub-16

Gurias Coloradas mantém 100% de aproveitamento; São Paulo empata e a Ferroviária goleia; veja como foi a segunda rodada do Brasileirão sub-16

Por: Emilia Sosa

O Campeonato Brasileiro Sub-16 segue a todo vapor. Nesta segunda-feira (14), foi finalizada a segunda rodada da fase de grupos da competição e já tem equipe fora da disputa.

No grupo A, a Ferroviária venceu por 6 a 2 o ESMAC. As Guerreiras Grenás acumularam 4 pontos na tabela de classificação e são líderes devido ao saldo de gols. O Minas Brasília, segundo colocado também com 4 pontos, venceu o Avaí/Kindermann por 2 a 1.

Pelo grupo B, o Internacional é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. As Gurias Coloradas venceram o Audax por 3 a 0 e são líderes da tabela com 6 pontos. Já o Santos venceu a Lusaca/BA, por 2 a 0 e ocupa o segundo lugar da tabela. Apesar das Sereias da Vila somarem o mesmo número de pontos com o Audax, ficam na frente pelo saldo de gols.

No grupo C, as atuais campeãs do São Paulo empataram em 0 a 0 com o Iranduba, mas seguem líderes com 4 pontos na tabela. O Grêmio venceu o Vitória por 2 a 0 e ocupa a segunda posição também com 4 pontos, mas fica abaixo pelo saldo de gols.

Veja a tabela de classificação:

Grupo A:
Ferroviária- 4 pontos – 4 SG
Minas Brasília- 4 pontos – 1 SG
Avaí/Kindermann- 3 pontos – 0 SG
ESMAC- 0 pontos – -5 SG

Grupo B
Internacional- 6 pontos – 5 SG
Santos- 3 pontos – 0 SG
Audax- 3 pontos – -2 SG
Lusaca/BA- 0 pontos – -3 SG

Grupo C
São Paulo- 4 pontos – 4 SG
Grêmio- 4 pontos – 2 SG
Iranduba- 2 pontos – 0 SG
Vitória- 0 pontos – 6 SG

Todas equipes que não pontuaram nas duas primeiras rodadas já não se classificam mais para a segunda fase.

CONFIRA OS JOGOS DA TERCEIRA E ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS:

Grupo A – 10h
Ferroviária x Kindermann
Minas Brasília x ESMAC

Grupo B- 15h
Santos x Audax
Internacional x Lusaca – BA

Grupo C – 8h30
Iranduba x Vitória
Grêmio x São Paulo.