Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para o período de preparação em janeiro

Técnica da seleção chamou 23 atletas para os treinamentos

Por Mariana Santos 

O ano de 2021 já começou para a Seleção Feminina e os preparativos para as Olimpíadas de Tóquio seguem a todo vapor. A técnica Pia Sundhage convocou, nesta segunda-feira (14), 23 atletas para o período de treinamentos entre os dias 5 a 20 de janeiro, em Viamão-RS. O período não corresponde a Data FIFA e portanto foi decisão da CBF realizá-lo como forma de preparação.

Confira todas as atletas convocadas:

Goleiras
Bárbara – Avaí/Kindermann
Viviane – Palmeiras
Nicole Ramos – Santos

Defensoras
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Erika – Corinthians
Tamires – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Tainara – Santos
Camilinha – Palmeiras
Fernanda Palermo – Santos

Meio-campistas
Ingryd – Corinthians
Júlia Bianchi – Avaí/Kindermann
Duda – São Paulo
Carol – São Paulo
Andressinha – Corinthians
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Duda Santos – Avaí/Kindermann
Kerolin
Adriana – Corinthians

Atacantes
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Bia Zaneratto – Wuhan Xinjiyuan (China)
Millene – Wuhan Xinjiyuan (China)
Chú – Ferroviária

A técnica da seleção brasileira tem feito muitos testes na seleção em diferentes convocações e sob seu comando já atuaram cerca de 50 atletas. Na lista desta segunda as novidades são as goleiras Viviane e Nicole e as meias Ingryd e Kerolin. Dentre as atletas convocadas, apenas Debinha atuou em todas as partidas da era Pia, com 13 jogos, seguida por Tamires com 11 jogos. Além deste período de treinamento, a seleção disputará um torneio e outros amistosos antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.