//Estão definidos os semifinalistas do Campeonato Brasileiro Sub-16

Estão definidos os semifinalistas do Campeonato Brasileiro Sub-16

Por Fernanda Gasel

Nesta quarta-feira (16), aconteceram os últimos jogos da terceira e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-16. Com os resultados, foram definidos os times que vão para as semifinais da competição, que vai acontecer no CT Sorocaba 1, na próxima sexta-feira (18). 

O primeiro confronto foi entre os times do grupo C: Grêmio, São Paulo, Iranduba e Vitória. O time tricolor saiu na frente das Gurias Gremistas. Com o placar final de 2 a 0, as São Paulinas foram as primeiras classificadas para as semifinais do Brasileirão Sub-16. O Iranduba também levou a melhor e venceu por 3 a 0 do Vitória, porém ficou dependendo do resultado dos outros times, já que além dos primeiros colocados de cada grupo, se classifica para as semifinais o segundo melhor da classificação geral.

Às 10h, o Grupo A entrou em campo. O Minas Brasília goleou por 5 a 0 o time paraense, ESMAC, garantindo a segunda vaga das semifinais. O confronto entre Ferroviária e Avaí/Kindermann terminou em 3 a 2. As Caçadoras estavam com três pontos na tabela. 

Os últimos confrontos do dia foram entre Internacional e Lusaca/BA, e Santos e Audax, times do Grupo B. O confronto entre Internacional e Lusaca terminou 3 a 0, com a vitória das Gurias Coloradas que foram classificadas para as semifinais. Já o  Santos derrotou o Audax por 4 a 1. As sereias da vila estavam com 3 pontos na tabela, assim como as Caçadoras. O resultado do quarto colocado dependeu do saldo de gols, e com 1 gol a mais o Santos se classificou. 

Com os resultados, os jogos das semifinais ficam: Internacional, 1º colocado geral, e Minas Brasília, Melhor 2º colocado, o São Paulo como o 3º  e o Santos, dono da quarta melhor campanha. 

JOGOS DA SEMIFINAL – 18 de Dezembro 

Grupo D – 10h – Internacional X Santos 

Grupo E – 15h – Minas Brasília X São Paulo