Heikenen faz ação inédita e leva a transmissão da final Champions League Feminina para vários lugares do Brasil

Divulgação

A Heineken, patrocinadora oficial da UEFA Women’s Champions League, promoveu uma ação inédita neste sábado (03), dia da grande decisão do título entre Barcelona e Wolfsburg. Os amantes do futebol feminino de três capitais brasileiras assistiram ao bicampeonato do Barça na Champions League Feminina em telões instalados em shoppings de São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. 

São Paulo, Curitiba e Porto Alegre receberam a ação da Heineken. Foto: Divulgação

A ação levou dinâmicas ao longo de todo o jogo, como quizzes especiais sobre futebol, além da distribuição de cervejas para quem estava acompanhando a partida. Em São Paulo, a ex-jogadora e embaixadora da Heineken, Milene Domingues, também marcou presença. 

Milene Domingues, embaixadora da Heineken ao lado de Mariana Santos, do Fu das Minas. Foto: Divulgação

O objetivo da iniciativa foi incentivar o futebol feminino, promover a inclusão de torcedoras no esporte e dar mais visibilidade aos jogos da Champions League Feminina. 

A torcedora do Barcelona, Marina Marques estava assistindo à grande decisão em casa, mas, ao saber da transmissão promovida pela Heineken no shopping Iguatemi, na capital gaúcha, ela foi assistir a virada do time catalão, e de quebra, comemorar a taça conquistada pela equipe. Marina Marques destacou a importância da ação feita pela Heineken para o futebol de mulheres. 

“É muito legal o que a Heineken fez. A empresa já é patrocinadora Champions e olhar também para o futebol feminino, num espaço público tão grande como um shopping é muita massa, para fazer as pessoas olharem, torcerem e apoiarem a modalidade.”  

Marina Marques, torcedora do Barcelona, assistindo à final da Champions League Feminina em um shopping de Porto Alegre. Foto: Emília Sosa

O evento promovido pela Heineken na final da UEFA Women’s Champions League faz parte da campanha global da marca “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, que luta pela igualdade de gênero no esporte. 

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo