A Heineken, patrocinadora oficial da UEFA Women’s Champions League, promoveu uma ação inédita neste sábado (03), dia da grande decisão do título entre Barcelona e Wolfsburg. Os amantes do futebol feminino de três capitais brasileiras assistiram ao bicampeonato do Barça na Champions League Feminina em telões instalados em shoppings de São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.
A ação levou dinâmicas ao longo de todo o jogo, como quizzes especiais sobre futebol, além da distribuição de cervejas para quem estava acompanhando a partida. Em São Paulo, a ex-jogadora e embaixadora da Heineken, Milene Domingues, também marcou presença.
O objetivo da iniciativa foi incentivar o futebol feminino, promover a inclusão de torcedoras no esporte e dar mais visibilidade aos jogos da Champions League Feminina.
A torcedora do Barcelona, Marina Marques estava assistindo à grande decisão em casa, mas, ao saber da transmissão promovida pela Heineken no shopping Iguatemi, na capital gaúcha, ela foi assistir a virada do time catalão, e de quebra, comemorar a taça conquistada pela equipe. Marina Marques destacou a importância da ação feita pela Heineken para o futebol de mulheres.
“É muito legal o que a Heineken fez. A empresa já é patrocinadora Champions e olhar também para o futebol feminino, num espaço público tão grande como um shopping é muita massa, para fazer as pessoas olharem, torcerem e apoiarem a modalidade.”
O evento promovido pela Heineken na final da UEFA Women’s Champions League faz parte da campanha global da marca “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, que luta pela igualdade de gênero no esporte.
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