O Brasil fechou a primeira fase da Libertadores Feminina 2025 com todos os seus representantes classificados para as quartas de final. Ferroviária, que já estava garantida, chegou para a terceira e última rodada com a missão de selar a liderança do seu grupo. Já Corinthians e São Paulo não tiveram vida fácil e carimbaram suas vagas no mata-mata com vitórias apertadas.
Classificação tricolor inédita
Precisando vencer para se classificar, o São Paulo teve um jogo duro diante do já eliminado Olimpia, no Florencio Sola.
Depois de sofrer um susto no início com uma bola no travessão, o Tricolor paulista teve o controle das ações do jogos, mas encontrou dificuldades em furar a defesa paraguaia.
Na etapa final, o São Paulo teve um gol de Aline Milene anulado após o VAR confirmar que a defensora tirou a bola em cima da linha. Em seguida, o que parecia um pênalti perdido pela Isa Guimarães se transformou no gol da classificação quando, no rebote da cobrança, a bola bateu em Mariana Pión, do Olimpia.
As Soberanas, estreantes na Libertadores Feminina, avançaram para o mata-mata na vice-liderança do Grupo C, com seis pontos. Já o Olimpia se despede da competição, na lanterna, sem somar algum ponto.
O adversário do São Paulo nas quarta de final será o Deportivo Cali.
Vitória apertada
O jogo entre Corinthians e Santa Fe fez jus a reedição da final da Libertadores Feminina que as equipes protagonizaram no ano passado. Jogando no Florencio Sola, as duas equipes decidiam a classificação para as quartas de final.
Precisando da vitórias, as colombianas começaram melhor a partida. No entanto, a pressão do Santa Fe não surtiu efeito, e o Corinthians abriu o marcador com o poder decisivo de Gabi Zanotti. Em cobrança de escanteio, a camisa 10 alvinegra subiu bem para cabecear e mandar a bola para o fundo do gol.
O Santa Fe ainda chegou a empatar o jogo no segundo tempo, mas o gol acabou sendo anulado, após o VAR mostrar que Mariza, do Corinthians, conseguiu afastar antes que a bola cruzasse a linha por inteiro.
Com a vitória, as Brabas terminaram a primeira fase na liderança do Grupo A, com sete pontos. Já o Santa Fe, atual vice-campeão, foi eliminado, ficando na terceira posição, com três pontos.
Nas quartas da Libertadores Feminina, o Corinthians enfrenta o Boca Juniors.
Empate em bom tamanho
Com a classificação já garantida, a Ferroviária entrou em campo contra o Boca Juniors para garantir a liderança do Grupo B.
O duelo no Florencio Sola foi equilibrado, mas as Guerreiras Grená tiveram as melhores chances para abrir o placar. A oportunidade mais perigosa foi com Monique, que teve um chute à queima-roupa defendido pela goleira do Boca Juniors.
A Ferroviária terminou na primeira colocação, com sete pontos. A equipe argentina veio logo atrás, com cinco pontos.
Na próxima fase, as Guerreiras Grená encaram o Independiente Dragonas.
Outros resultados da 3ª rodada
- Independiente Dragonas 5 x 0 Always Ready
- Alianza Lima 1 x 1 Addifem
- San Lorenzo 0 x 1 Colo Colo
- Universidad de Chile 0 x 2 Deportivo Cali
- Libertad 0 x 0 Nacional-URU
Confrontos das quartas de final
As quartas de final começam a serão disputadas neste fim de semana em jogos únicos. Caso a partida termine empatada, as semifinalistas serão definidas nos pênaltis. A Conmebol ainda irá divulgar os horários dos duelos.
- Corinthians x Boca Juniors, sábado (11), no Francisco Urbano
- Ferroviária x Independiente Dragonas, sábado (11), no Francisco Urbano
- Colo Colo x Libertad, no domingo (12), no Florencio Sola
- Deportivo Cali x São Paulo, no domingo (12), no Florencio Sola
Deixe seu comentário