Libertadores Feminina: Corinthians vence o San Lorenzo e mantém 100% das brasileiras na estreia

Corinthians e San Lorenzo se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (4), no Estádio Arsenio Erico, pela primeira rodada da Libertadores Feminina. Com superioridade durante toda a partida, o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Erika e Yasmim e manteve o 100% de aproveitamento dos times brasileiros na estreia. 

Sem respirar

O primeiro tempo começou com um Corinthians incansável, sem deixar as argentinas respirarem. Com o domínio da bola, as brabas tentavam emplacar um ataque efetivo e abrir o placar logo no início. 

O primeiro movimento do San Lorenzo no ataque foi só aos 13 minutos. Mas a assistente marcou impedimento no lance. 

No minuto seguinte, Adriana subiu em velocidade pela direita, cruzou na medida para a Tamires empurrar pra dentro do gol, mas a meia não conseguiu alcançar a bola. 

O Corinthians continuou insistindo e, aos 15 minutos, foi a vez de Victória Albuquerque cabecear com perigo, mas a bola passou um pouco acima do gol. O San Lorenzo até ensaiava um contra-ataque, mas quando não era neutralizado, caía na linha de impedimento bem montada pelas alvinegras. 

O cronômetro já marcava 23 minutos do primeiro tempo e o placar continuava no 0x0. Apesar da pressão do Corinthians no ataque, a bola não encontrava as redes. 

Aos 31 minutos, Gabi Portilho finalizou uma bola venenosa de fora da área, que acabou explodindo no travessão.


E não parou por aí. Quase no fim do primeiro tempo, Gabi Portilho chutou forte mais uma vez, obrigando a goleira Correa a fazer uma grande defesa e espalmar a bola pra fora.

Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Victória Albuquerque cabeceou de presente para Érika, que completou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians e deixando o Timão na frente na primeira etapa. 

Pressão se manteve 

A etapa final iniciou com o mesmo cenário do primeiro tempo: o Corinthians pressionando no ataque e o San Lorenzo recuado na defesa. 

Aos quatro minutos, Gabi Zanotti chegou a completar para o gol e marcar, mas na disputa de bola, a juíza marcou falta na goleira Correa e anulou o segundo gol corinthiano.

O time brasileiro seguiu no campo de ataque e Katiuscia arriscou de fora da área e quase surpreendeu a goleira Correa, que tirou para escanteio, aos 13 minutos.

A efetividade no ataque que faltou ao Corinthians na primeira etapa não continuou no restante da partida. Dos pés de Yasmim veio o segundo do Timão na estreia. A lateral esquerda chutou de longe e a goleira Correa aceitou o chute e não conseguiu impedir o gol corinthiano, aos 18 minutos. 

Mesmo com o resultado construído, o time brasileiro seguiu no campo de ataque e quase marcou mais um com Gabi Portilho, que parou na goleira Correa nas duas oportunidades. A goleira argentina fez duas grandes defesas na sequência e impediu o terceiro do Timão.

O Corinthians seguiu pressionando e sem dar espaços para o San Lorenzo, que pouco chegou até o campo de ataque durante toda a partida. Final de jogo com vitória do Timão por 2 a 0 na estreia da Libertadores.

Próximo passo

O Corinthians volta a campo neste domingo (7), às 17h30, para enfrentar o Nacional. A partida será transmitida pelos canais Fox Sports, Conmebol TV, Facebook da Conmebol e do Corinthians Futebol Feminino.