Libertadores Feminina: Avaí/Kindermann domina a partida e estreia com goleada em cima do Yaracuyanos

O Avaí/ Kindermann estreou nesta quarta-feira (03) na Libertadores feminina, contra o Yaracuyanos, da Venezuela, no estádio Arsenio Erico. As Catarinenses venceram a partida por 4 a 0, garantiram os três pontos e assumiram a liderança do grupo B. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou equilibrado, o Avaí/Kindermann tinha dificuldades em sair para o confronto, mas também não deixava o Yaracuyanos chegar na área. A partir dos 12 minutos, ambas as equipes tiveram oportunidades, mas foram as Leoas que abriram o placar. Aos 14 minutos, em uma jogada trabalhada pela ponta esquerda, Caty recebeu a bola, girou dentro da área e mandou direto para o gol, sem chances para a goleira venezuelana. 

Mesmo com a vantagem, o Yaracuyanos foi para cima, e apostou em bolas paradas e jogadas aéreas, obrigando a goleira Bárbara a fazer boas defesas. Aos 21 minutos, Patrícia recebeu a bola em velocidade, aproveitou a falha da zagueira e, apesar do choque com a goleira, conseguiu cabecear para dentro do gol e ampliar o placar. Dois a zero para as caçadoras.

Os dois gols abalaram a equipe venezuelana que não conseguia sair do campo de defesa e deixou muitos espaços para o Avaí/Kindermann, principalmente no canto esquerdo, que teve domínio no final da primeira etapa

Segundo tempo

Na fase final, tendo que buscar o resultado, o Yaracuyanos fez mudanças para voltar mais ofensivo e fazer a recomposição no meio de campo. No entanto, mesmo com o início do segundo tempo equilibrado, as caçadoras marcaram o terceiro aos 18 minutos. Após bela jogada de Catyellen pela esquerda, Lelê aproveitou o cruzamento, tentou de primeira, e no rebote mandou para o fundo da rede ampliando para o time catarinense. 

As venezuelanas até melhoraram mas não foram páreas para as Leoas. Aos 38 minutos, Cássia recebeu pela direita, entrou na área e bateu forte. A bola passou embaixo da goleira e foi para o fundo da rede. O gol consagrou a vitória do Avaí/Kindermann por quatro a zero.

Com o resultado, o Avaí/Kindermann é o líder do Grupo B com três pontos e maior saldo de gols. O próximo desafio das Leoas é contra o Santiago Morning no domingo (07), às 19h45.