//Minas de Brasília e Internacional disputam a final do Brasileiro Feminino Sub-16

Minas de Brasília e Internacional disputam a final do Brasileiro Feminino Sub-16

Atual campeão São Paulo sofre virada e Santos perde nos pênaltis. Conheça as datas da final.

No próximo domingo (20), Minas Icesp-DF e Internacional disputam a final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O jogo acontece às 15h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. 

O primeiro jogo das semifinais aconteceu na sexta-feira (18). O São Paulo abriu o placar no início do primeiro tempo com um chute cruzado de Duda. O time de Brasília empatou ainda na primeira etapa após uma finalização de Clarinha.

Minas Brasília/DF garantiu a primeira vaga para final do Brasileiro Feminino sub-16. Foto: Adriano Fontes/CBF

No segundo tempo, Nathália driblou a goleira e marcou o segundo. O gol definiu a classificação e deixou de fora as tricolores paulistas, atuais campeãs da competição. 

Já no segundo confronto das semifinais, não houve gols no tempo regulamentar. O colorado perdeu algumas oportunidades de abrir o placar, a principal delas aos 30’, a goleira do Santos errou o início da jogada e a bola sobrou para a atacante Amanda, que chutou no travessão.

Nos pênaltis. o Internacional chegou à final que será disputada contra o Minas Brasília/DF. Foto: Adriano Fontes/CBF

Nas penalidades, o Internacional começou isolando com Anna Clara. Em seguida, a goleira Mari Zanelli impediu o gol das sereias da vila. A estrela da goleira colorada brilhou novamente, ela defendeu a quarta cobrança batida por Ana Luiza. Na última penalidade, Tainá converteu com uma bola no meio do gol e definiu a classificação. 

Os times chegam a final invictos, ambos com três vitórias e apenas um empate. 

O domingo começa com o clássico paulista disputando o terceiro lugar. São Paulo e Santos jogam às 10h, o jogo terá transmissão da CBF TV. Mais tarde, às 15, Internacional e Minas de Brasília disputam a taça do campeonato.