O retorno da Champions League

Depois da paralisação de quase 5 meses, por conta da pandemia da Covid-19, a Liga dos Campões Feminina está de volta. Oito equipes começam a luta pelo título mais cobiçado da Europa a partir do dia 21 de agosto.

Seguindo o mesmo formato da Champions masculina, Atlético de Madrid, Barcelona, Glasgow, Wolfsburg, Bayern de Munique, Lyon, PSG e Arsenal irão se enfrentar em partidas únicas nas disputas das quartas de final, da semi e da grande decisão da Liga. Todas os jogos serão na Espanha, nas cidades de Bilbao e San Sebastián, entre os dias 21 e 30 de agosto.

O Lyon é o maior campão da Champions, com seis títulos, e é o grande favorito nessa fase final. No entanto, Barcelona, Arsenal e Wolfsburg também chegam forte para tentar desbancar o reinado da equipe francesa na Europa.

Neste episódio do podcast Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares coversam com Mariana Santos, estudante de jornalismo e integrante do site Fut das Minas, sobre o retorno, o histórico das equipes e toda a expectativa sobre o que pode acontecer na fase final da Champions.

Confira abaixo:

Vitória Soares
Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.