O Palmeiras venceu o Corinthians por 5 a 1 no primeiro jogo da final do Paulistão neste domingo (7), na Arena Barueri. A equipe alviverde dominou o jogo e teve muita liberdade na partida, conseguindo uma boa vantagem para o jogo da volta.
Como foi o jogo
A equipe do Palmeiras dominou o primeiro tempo e começou com muita pressão. Aos seis minutos teve a oportunidade de abrir o placar com Amanda Gutierres após boa jogada de Rhay Coutinho. A camisa nove não conseguiu finalizar muito bem e a bola parou nas mãos da goleira Lelê.
Minutos depois, o Corinthians saiu em contra-ataque com Day Rodrigues e Jhonson. Mas a atacante finalizou mal. Só que o Palmeiras reagiu e Brena marcou aos 11 minutos de jogo depois de rápida transição de Amanda Gutierres e passe de Maranhão.
A pressão das Palestrinas continuou gerando muitas oportunidades de gol para a equipe. Aos 25 minutos, Brena deu uma boa assistência e Amanda Gutierres anotou uma pintura, finalizando da entrada da área.
No final da primeira etapa, o Palmeiras ampliou com Brena, bem posicionada na área e livre de marcação, depois de cobrança de escanteio.
O Corinthians até conseguiu equilibrar um pouco mais a partida no segundo tempo. A equipe alvinegra teve a chance de diminuir com uma bicicleta de Jhonson, mas Pati Maldaner foi providencial para tirar a bola em cima da linha.
Apesar da pressão das Brabas, foi o Palmeiras quem balançou a rede mais uma vez. Aos 12, Raissa Bahia fez uma bela individual e finalizou cruzado para anotar o quarto gol alviverde no jogo.
Na reta final, aos 33, as Brabas pressionaram mais e diminuíram com um gol contra. Juliete cruzou a bola na área, na tentativa de afastar o perigo, Pati Maldaner cabeceou contra a própria meta.
Nos acréscimos, ainda deu tempo do quinto gol das Palestrinas. Em cobrança de falta batida por Amanda Gutierres, Lelê defendeu, mas deu o rebote. A bola se ofereceu para Fê Palermo, que não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.
Próxima partida
O segundo jogo da final do Campeonato Paulista será disputado dia 14 de dezembro, em local a ser definido. O mando da partida é do Corinthians, mas a equipe encontra empecilhos para alocar o jogo na Neoquímica Arena. No mesmo dia, o time masculino disputa a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro às 18 horas.
A diretoria do Corinthians solicitou a mudança de data do confronto para o sábado, dia 13, para conseguir realizar a partida em seu estádio principal e receber um maior público. No entanto, a Federação Paulista de Futebol negou a troca após a realização da reunião do Conselho Técnico.









Deixe seu comentário