Palmeiras vence Inter e Santos ganha de virada do Cruzeiro na décima rodada do Brasileirão Feminino

Cruzeiro e Santos pela décima rodada do Brasileirão Feminino. Foto: Gustavo Martins-Cruzeiro EC.

Dando continuação à 10º rodada do Brasileirão Feminino, este sábado (06) contou com dois jogos. O Internacional recebeu o Palmeiras em Alvorada e Cruzeiro e Santos finalizaram o dia de jogos, em Belo Horizonte. Veja os detalhes das partidas.

Internacional 1 x 2 Palmeiras

Em um confronto direto pela quarta posição, Inter e Palmeiras abriram os jogos de sábado, no Estádio Morada dos Quero-Queros. Em partida acirrada, as visitantes levaram a melhor, por 2 a 1, e o Inter teve sua segunda derrota consecutiva. 

O jogo foi bastante equilibrado e movimentado, o Palmeiras se mostrou bastante ofensivo e perigoso, com bom volume de jogo e boa atuação de Bia Zaneratto. As Gurias Coloradas se posicionavam bem defensivamente e aproveitavam os ataques e os desarmes para levar perigo ao gol palmeirense, com muita movimentação entre  Priscila, Belén e Tâmara.

Foto:  Leo Sguaçabia / Paulista Feminino

Aos 06 minutos, as donas da casa tiveram a primeira chance, após aproveitar contra-ataque, Priscila chutou a sobra de bola mas a goleira palmeirense, Katherine, saiu e fez boa defesa. Aos 11, foi a vez das visitantes levarem perigo, Duda Santos finalizou na entrada da área, mas Zóio salvou e tirou em cima da linha. 

O ataque do Verdão exigiu boas defesas da goleira Gabi Barbieri, mas ela não teve chance aos 20, quando Bia Zaneratto foi derrubada na área por Isa Haas, e a penalidade foi marcada. A camisa 10 fez a cobrança e abriu o placar para o Palmeiras. As Gurias não desistiram, apostaram no contra-ataque, construíram boas jogadas e conseguiram efetividade aos 33 minutos, em uma linda jogada que surgiu de uma tabelinha no ataque, a bola ficou com Tâmara, ela dominou, ajeitou e encobriu Tapia. O jogo continuou acirrado até o fim, e foi para o intervalo empatado em 1 a 1. 

 O segundo tempo continuou com muita movimentação. O Palmeiras buscava o desempate e não sentiu a pressão de jogar fora de casa. Aos 9 minutos, Amanda Gutierres converteu para o Verdão. Em jogada ensaiada, a bola ficou na entrada da área, e Gutierres chutou de primeira para marcar o segundo.

Após o segundo gol as Gurias pressionaram mais para buscar o empate, mas o Palmeiras defendia de forma sólida e eficaz. Aos 13 minutos, Capelinha levou perigo com chute de fora da área, mas não acertou o alvo. Aos 36, Belén Aquino quase marcou um golaço, após receber a bola e sair em velocidade, derrubou a zagueira do Palmeiras com um drible, avançou mais um pouco pela esquerda, driblou a goleira, mas Tapia se recuperou e conseguiu defender.

Jogadoras do Palmeiras comemoram gol contra Internacional. Foto: Victor Lannes.

Mesmo com diversas tentativas, o Inter não conseguiu empatar e o jogo terminou em 2 a 1 para o Palmeiras. Com o resultado o Palmeiras assume o quarto lugar e fica com 20 pontos. Já as Gurias estão na quinta posição, com 19 pontos. 

Próximos jogos

O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo, às 11h, contra o Cruzeiro. O Inter jogará contra o Atlético – MG, no mesmo dia, às 15h, no Estádio das Alterosas

Cruzeiro 2 x 3 Santos

O segundo e último jogo deste sábado foi entre o sexto e o oitavo colocados. O Cruzeiro recebeu o Santos, no Estádio das Alterosas, as donas da casa estavam com a vitória quase garantida, mas perderam de virada nos últimos minutos.

A partida começou movimentada, o Cruzeiro abriu o placar logo aos 3 minutos, após bate e rebate, Byanca Brasil pegou a sobra e abriu o placar para as Cabulosas. O Santos passou a atacar mais e chegou a ter mais posse de bola, mas não conseguia converter o volume de jogo em gols. Aos 32, Brasil teve chance de ampliar, ao surgir pela ponta, despistar a marcação e cruzar pela área, mas a goleira defendeu.

Foto: Gustavo Martins

O segundo tempo começou com as Sereias da vila em busca do empate, e logo aconteceu, aos 19, Tainá Maranhão invadiu a área e chutou forte, sem chance para a goleira Kemelli, empatando o jogo. As visitantes trocavam muitos passes e atacavam mais, e aos 29, Ketlen quase ampliou, mas parou na goleira. 

Aos 31, as donas da casa reagiram, Rafa Andrade chutou de fora da área e a bola entrou no cantinho do gol da goleira Camila, as Cabulosas marcaram 2 a 1. Aos 35, as Sereias conseguiram arrancar o empate com Ketlen, que recebeu dentro da área e marcou de cabeça, empatando. O jogo parecia definido, quando aos 41, de novo Ketlen, que estava ligada, acompanhou a jogada na grande área e chutou forte, marcando o gol de virada das Sereias.

Após a virada nos últimos minutos, o placar ficou em 3 a 2 para o Santos, que chegou à segunda vitória consecutiva na competição. Já o Cruzeiro, que deixou a vitória escapar nos últimos minutos, perdeu pela segunda vez seguida no Brasileirão. Com o resultado, o Santos chega a 20 pontos, na quinta posição e o Cruzeiro permanece na oitava, com 14 pontos.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Cruzeiro entra em campo contra o Palmeiras, no próximo domingo (14), às 11h. O Santos joga clássico fora de casa contra o Corinthians, no mesmo dia e horário, no Parque São Jorge.

Goiana, 24 anos, jornalista e apaixonada por esportes e livros. O apreço por esportes vem desde a infância, influenciada pela família, que é fanática por futebol. Na hora de escolher uma carreira, o jornalismo veio como opção para juntar o que ama ao trabalho. Acredita que com informação de qualidade a sociedade pode conquistar grandes coisas e vê o jornalismo como uma forma de contribuir com a comunidade.
Pular para o conteúdo