Palmeiras vence o Grêmio mais uma vez e confirma a classificação para as semifinais do Brasileiro Feminino

Staff Imagens CBF

Na noite deste sábado (20), o Palmeiras entrou em campo no Allianz Parque diante do Grêmio sem precisar de uma vitória, pois já tinha vantagem de cinco gols do jogo de ida. Mas, ainda assim, as Palestrinas venceram por 2 a 1 e confirmaram a classificação para as semifinais do Brasileiro Feminino

Jogo Acirrado

Diante de 1.200 torcedores e sob um frio de 12 graus em São Paulo, o Grêmio precisava chegar ‘fervendo’ no jogo para reverter a vantagem das donas da casa. Mas a missão ficou ainda mais difícil, quando aos 15 minutos do primeiro tempo, Carol Rodrigues aproveitou um cruzamento na área e, de cabeça, abriu o placar para as Palestrinas. 

Mas se enganou quem pensou que as Gurias gremistas sairiam desse embate sem reagir. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Caty finalizou de cobertura para o fundo das redes da meta palmeirense e marcou um golaço, empatando o jogo.  

No segundo tempo as duas equipes tentavam chegar ao ataque, mas enfrentavam, dos dois lados, obstáculos na defesa. O Palmeiras passou a buscar mais o ataque e, aos 33 minutos, Ary Borges ampliou para as Palestrinas, para fazer a alegria dos torcedores que enfrentavam a noite fria para torcer pelo time.

Torcida Palmeirense compareceu para apoiar as Palestrinas no Allianz Parque | Staff Imagens CBF

Após o gol, o Palmeiras buscou manter a posse de bola e o controle do resultado. Mas o placar era mais que favorável para as donas da casa. Com o resultado do jogo de volta, as Palestrinas garantiram uma vantagem do fatídico placar assombroso de 7×1, confirmaram a boa campanha da primeira fase e voaram alto para as semifinais da competição.

Derby na semifinal? 

Agora as Palestrinas enfrentam as vencedoras do embate entre Corinthians x Real Brasília, que serão definidas amanhã, após a partida na Neo Química Arena. As arquirrivais do Palmeiras tem dois gols de vantagem. 

A possibilidade de um Derby na semifinal é bem real e já está mexendo com a torcida dos dois times. 

Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.
Pular para o conteúdo