Palmeiras vence Internacional fora de casa e sai com vantagem no primeiro jogo da semifinal do Brasileiro A1

O Internacional recebeu o Palmeiras no Beira Rio, na noite desta segunda-feira (30), para o primeiro jogo da semifinal do Brasileiro A1. Buscando o primeiro título brasileiro, quem se deu bem foram as visitantes, que venceram por 1×0 e levam a vantagem da decisão para a partida de volta. 

Confira os detalhes do jogo.

Início equilíbrado 

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado e trouxe boas chances para as duas equipes. 

Logo aos 5 minutos, Fabi Simões avançou pela direita e chutou colocado, no canto esquerdo do gol, mas a bola passou por todo mundo e foi pra fora. 

Logo depois, aos 7 minutos, é a vez do Palmeiras atacar. Maria Alves sobiu em velocidade e cruzou a bola no meio da área, a zaga do Internacional afastou, mas no lance, a bola bateu no braço da jogadora do Inter. A árbitra sinalizou pênalti para as palestrinas.

VAR em ação

Com a Arbitragem de Vídeo (VAR) presente a partir das semifinais da competição foi possível utilizar o recurso logo no início do jogo. A árbitra foi chamada para revisar a marcação de pênalti e voltou atrás, anulando a penalidade para as Palestrinas. 

O Palmeiras insistiu no ataque e, aos 11 minutos, ela de novo! Maria Alves chutou forte de fora da área, mas a goleira Vivi espalmou e afastou para fora. Na sequência, o Palmeiras cobrou escanteio, a Bruna Calderan cabeceou a bola na trave e, na sobra, Maria Alves finalizou e mais uma vez Vivi fez uma grande defesa salvando o time colorado de sofrer o gol. 

Aos 21 minutos, foi a vez das Gurias Coloradas chegarem com perigo. Em troca de passes na entrada da área, Djenifer recebeu e arriscou de longe, mas a bola acertou a trave e saiu pelo canto direito. 

Durante o resto do primeiro tempo, as duas equipes intensificaram a marcação dificultando a construção de jogadas. Com isso, passaram a apostar em ligações com passes longos. 

Já perto do fim da primeira etapa, o Internacional conseguiu uma boa chance com falta marcada na entrada da área. Djenifer cobrou tentando acertar o canto direito, mas a bola explodiu na barreira. 

Segundo tempo

O Segundo tempo começou com o Internacional pressionando. Logo aos 5 minutos, o Internacional conseguiu recuperar a bola no meio de campo, Wendy recebeu na entrada da área, em boa posição para finalizar, mas a goleira Jully saiu bem e intercepta a jogada. 

Em seguida, o Palmeiras respondeu com Bruna Calderan, que pegou sobra na área, chutou forte, mas a bola foi pra fora. 

Chu comemorando gol – Foto: Luiza Moraes | CBF

E se tava todo mundo esperando um gol, veio um golaço de letra. Aos 29 minutos, Júlia Bianchi tabelou com Bruna Calderan, que tocou para Chu finalizar de letra, abrindo o placar para o Palmeiras. 

Nos minutos seguintes, em cobrança de falta do Internacional, a bola sobrou na área para Mileninha chutar para o gol, obrigando a Jully a fazer uma defesa à queima roupa. A bola ainda sobrou, mas a arqueira do Palmeiras agarrou firme. 

Mileninha até chutou a bola da mão da Jully, marcando o gol. Mas o tento foi rapidamente anulado pela assistente, que marcou irregularidade na jogada.

Jogo de volta

Palmeiras e Internacional voltam a se enfrentar no próximo domingo (5), pela partida de volta da semifinal, às 11h, no Allianz Parque.