Pia Sundhage convoca a Seleção Brasileira para o torneio She Believes nos Estados Unidos

Foto: Thaís Magalhães | CBF

Em preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023, a técnica Pia Sundhage anunciou na tarde desta terça-feira (31), a convocação das atletas que disputarão a She Believes Cup, nos Estados Unidos. A competição marca a primeira data FIFA do ano e vai de 13 a 22 de fevereiro. O Brasil enfrentará as seleções dos Estados Unidos, Japão e Canadá. 

A oitava edição do torneio conta com equipes ranqueadas entre as onze melhores do Ranking da FIFA, e todas estão classificadas para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada entre julho e agosto de 2023. 

O Brasil estreia contra o Japão, dia 16 de fevereiro, no Exploria Stadium, em Orlando, às 18h, e será a primeira vez que a equipe enfrenta a seleção japonesa sob o comando da Pia Sundhage.

O segundo jogo será contra o Canadá, dia 19, no GEODIS Park, em Nashville, às 20h30. Na última rodada, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, no dia 22, no Toyota Stadium, em Frisco, às 20h30. Os horários estão de acordo com o de Brasília.

Confira a lista das convocadas: 

Goleiras:

Leticia Izidoro – Corinthians
Lorena – Grêmio
Luciana – Ferroviária

Defensoras:

Bruninha – Gotham City (EUA)
Tainara – Bayern de Munique (ALE)
Rafaelle – Arsenal (ING)
Kathellen – Real Madrid (ESP)
Lauren – Madrid CFF (ESP)
Tarciane – Corinthians
Yasmim – Corinthians
Tamires – Corinthians

Meio-Campistas:

Adriana – Orlando Pride (EUA)
Ary Borges – Racing Louisvill (EUA)
Ana Vitória – Benfica (POR)
Julia Bianchi – Chicago Red Stars (EUA)
Kerolin – North Carolina Courage (EUA)

Atacantes:

Bia Zaneratto – Palmeiras
Debinha – KC Crurrent (EUA)
Gabi Nunes – Madrid CFF (ESP)
Geyse – Barcelona (ESP)
Ludmila – Atlético de Madrid (ESP)
Nycole – Benfica (POR)
Marta – Orlando Pride (EUA)

Goiana, 24 anos, jornalista e apaixonada por esportes e livros. O apreço por esportes vem desde a infância, influenciada pela família, que é fanática por futebol. Na hora de escolher uma carreira, o jornalismo veio como opção para juntar o que ama ao trabalho. Acredita que com informação de qualidade a sociedade pode conquistar grandes coisas e vê o jornalismo como uma forma de contribuir com a comunidade.
Pular para o conteúdo