São Paulo abre saldo de gols; Grêmio e Ferroviária empatam partida na primeira rodada do Campeonato Brasileiro sub-16

Equipes se preparam para o próxima rodada que será disputada na segunda-feira (14)

Por: Fabiana Sousa

O Campeonato Brasileiro de futebol feminino sub-16 começou. Todos os jogos da primeira rodada foram disputados neste sábado(12). Avaí – Kindermann -SC, Internacional- RS e São Paulo-SP levaram a melhor. 

No grupo A, Kindermann e Esmac – PA protagonizaram a melhor partida da primeira rodada. Aos 6’ minutos do primeiro tempo Yorrana abriu o placar para o Kindermann, que ampliou aos 33’ com Gabrielly. 

O jogo esquentou no segundo tempo com 3 gols em 6 minutos. O Esmac descontou aos 3’ minutos com Aninha. Após um saída de bola errada do time do Pará, Gabrielly marcou o seu segundo, um golaço de fora da área. 

O Esmac até tentou mostrar uma reação após uma cobrança de pênalti convertida pela atacante Nauany, e o segundo gol da artilheira Aninha, mas não foi o suficiente. O Kindermann ampliou com mais golaço de fora da área de Tayla e fechou o placar de 4×3. 

No outro duelo do grupo A, Ferroviária- SP e Minas de Brasília -DF ficaram empatadas por 1×1. Os times dividem a mesma pontuação, mas a equipe paulista fica em segundo lugar pelo critério dos cartões amarelos. 

No grupo B, Santos – SP e Intercional- RS jogaram no CT 1. O Santos saiu na frente, mas com 3 gols no final do segundo tempo o time gaúcho garantiu a primeira colocação do grupo. Audax – SP e Ad Lusaca – BA fizeram a segunda partida do grupo, o time do interior de São Paulo levou a melhor por 1×0. 

Já no grupo C, o São Paulo- SP abriu a maior saldo de gols, goleando o Vitória- BA por 4 a 0. Já Grêmio e Iranduba ficaram no 0x0. 

Os times disputam o campeonato em dois CTs em Sorocaba. Os jogos de volta serão disputados na próxima segunda-feira (14), motivo para que as partidas tenham apenas 70 minutos de duração. Todos os jogos têm transmissão da CBF TV. 

CONFIRA AS PARTIDAS DA SEGUNDA RODADA: 

Grupo A – 15h – Minas de Brasília-DF x Avaí Kindermann-SC
Grupo A – 15h – Esmac-PA x Ferroviária-SP

Grupo B – 08h30 – Internacional-RS x Audax-SP
Grupo B- 08h30 – Ad Lusaca-BA x Santos-SP

Grupo C- 10h30 – São Paulo – SP x Iranduba -AM
Grupo C- 10h30 – Grêmio -RS x Vitória -BA.