São Paulo conquista o título inédito do Brasileiro-Sub18

O São Paulo e o Corinthians se enfrentaram pelo jogo de volta da final do Brasileirão sub-18, na manhã deste domingo (10),  no CT de Cotia. O Tricolor, que já tinha a vantagem de três gols, venceu por 2 a 0 e conquistou com categoria e, de forma invicta, o título inédito. 

Rodrigo Corsi/Paulistão

Primeiro tempo:

Com a vantagem, as soberaninhas começaram em alta intensidade e ditando o ritmo de jogo. Logo nos primeiros minutos, o São Paulo conseguiu chegar ao gol e teve a chance de marcar, porém tiveram dificuldades de finalizar. Tanto o ataque quanto a defesa tricolor eram superiores, o Corinthians não conseguia espaço para sair do seu campo de defesa. 

Aos oito minutos do primeiro tempo, em uma jogada trabalhada pela direita, Isa recebeu na pequena área e deu só um toquinho para dentro da rede, abrindo o placar em Cotia e aumentando a vantagem tricolor. O São Paulo seguiu pressionando e com muitas oportunidades.  

No final do primeiro tempo, o time alvinegro conseguiu se estabelecer e avançar no campo, no entanto a defesa são paulina, muito bem posicionada, não deixava as Brabinhas chegarem na área para finalizar. Se o jogo já estava difícil para o Corinthians, ficou ainda mais complicado após a expulsão direta da jogadora Laysla, referência no ataque corintiano, em uma dividida contra a jogadora do São Paulo. 

Segundo tempo:

O início do segundo tempo não foi diferente, as Soberaninhas seguiram pressionando e buscando oportunidades. Aos 10 minutos, Nanda tentou sair com os pés, Isa roubou a bola na cara do gol e só completou para ampliar o placar novamente. 2×0 para a equipe da casa (5×0 no agregado).

Buscando diminuir a vantagem, o Corinthians tentou buscar oportunidades para marcar e seguir vivo na disputa, deixando o segundo tempo mais equilibrado, no entanto, o time não acertou nas finalizações. 

Rodrigo Corsi/Paulistão

Mesmo com as investidas, a partida terminou 2 a 0 para o time da casa, garantindo o Brasileiro-Sub18. Além do título, muito merecido, o São Paulo terminou o campeonato invicto e Isa como vice-artilheira da competição com oito gols, empatada com a Giovaninha do Corinthians.