//São Paulo larga com vantagem na primeira rodada das semifinais do Brasileirão Sub-18

São Paulo larga com vantagem na primeira rodada das semifinais do Brasileirão Sub-18

As são paulinas venceram as Gurias Coloradas, já Fluminense e Santos ficaram no empate. 

Por: Amanda Porfirio

A fase semifinal do Brasileiro feminino Sub-18 começou neste sábado (27). Fluminense e Santos ficaram no empate em 1×1, com gols de Kamille (Santos) e Tarciane (Fluminense), enquanto o São Paulo venceu o Internacional por 3×1, os tentos foram marcados por Giovaninha, Duda Rodrigues e Vitória Yaya (São Paulo), e Vih (Internacional). As partidas foram válidas pela primeira rodada da decisão, que terá os jogos de volta no próximo fim de semana.

Disputa acirrada nas Laranjeiras

O jogo começou cheio de energia entre Fluminense x Santos. Mesmo com o mando de campo das tricolores, as duas equipes estavam apostando tudo no início e não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 11 minutos, Kamille recebeu um lançamento preciso de Gil Fernandes na área e mandou por cima da goleira, fazendo um belo gol e abrindo o placar para as Sereinhas. 

Mas o Fluminense foi pra cima e rapidamente respondeu. Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, Tarciane subiu mais alto e cabeceou para dentro das redes, empatando a partida. As duas equipes tentavam furar a marcação e conseguir espaço para ampliar o placar, mas não estava fácil. Somente aos 31 minutos do segundo tempo veio a melhor chance do Fluminense. Luany recebeu, limpou a jogada e ficou cara a cara com a goleira santista, mas chutou para a fora. 

São paulinas dominaram

Enquanto o embate foi acirrado no primeiro jogo, o São Paulo foi o visitante indigesto para  as gurias coloradas e venceu com folga.

Logo aos três minutos, em falha da defesa do Inter, Giovaninha apareceu livre e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. Não demorou para vir o segundo. Aos 16 minutos Duda Rodrigues aproveitou bem o rebote da trave e chutou forte, na gaveta. São Paulo 2×0 Internacional.

No segundo tempo o São Paulo voltou com uma postura mais defensiva, mas ainda assim, aos 29 minutos, Yaya apareceu livre na área, e tocou por cima na saída da goleira Cris, marcando o terceiro das tricolores paulistas. Minutos depois do terceiro gol são paulino, em contra-ataque das coloradas, Vih pegou o rebote e mandou para o fundo das redes, diminuindo o placar do jogo. São Paulo 3×1 Internacional. 

As equipes disputam a decisão no próximo final de semana. Confira as datas, locais e horários: 

Santos x Fluminense – 06/03

Vila Belmiro 

10h

São Paulo x Internacional – 08/03

Marcelo Portugal – Cotia

15h