São Paulo supera a Ferroviária e garante vaga na semifinal do Brasileiro Feminino

Foto: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Depois de Palmeiras e Corinthians confirmarem a primeira semifinal do Brasileirão Feminino, o São Paulo venceu a Ferroviária por 2 a 0 e também avançou na campeonato. A adversária das Soberanas sairá da partida entre Internacional e Flamengo, nesta segunda (22), às 15h. 

Rafa Travalão comemorando o primeiro gol Tricolor/ Foto: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Fechando a noite de sábado (21), as Guerreias Grenás desembarcaram na Arena Barueri, buscando o resultado que não conseguiu conquistar em casa. Afinal, os times não saíram do 0 a 0 durante o jogo de ida. 

Primeiro tempo

Mesmo com duas camisas de peso dentro de campo, a protagonista da primeira etapa foi outra: a ansiedade. Enquanto a Ferroviária apostava nas bolas mais longas e priorizava o sistema defensivo, esbarrava na dificuldade de construção de jogadas com as atletas mais isoladas. Já o Tricolor pecava na última bola, mas conseguia aproximar as Soberanas e, por isso, alcançava o gol adversário com mais facilidade.  

Logo nos segundos iniciais, o São Paulo foi o primeiro a assustar, quando Maressa, apesar de impedida, colocou a bola para o fundo do gol. Jogando em casa, foi o Tricolor que dominou o ritmo da partida, tendo Fê Palermo a frente da maioria das finalizações. Aos 28 minutos de partida, surgiu a  melhor chance das Guerreiras Grenás com Ingryd, que mandou uma pancada de longe, a bola passou muito perto da trave e deixou Carla sob alerta. 

Com uma partida pouco criativa dos dois lados, o jogo não saiu do zero a zero e a possibilidade de pênaltis começou a se tornar realidade.

Segundo tempo

Na volta do vestiário, foi o São Paulo que se equilibrou na partida. Aos três minutos de jogo, Rafa Travalão abriu o placar ao aproveitar a sobra de um bate rebate, invadir a grande área e marcar no cantinho direito, deixando a goleira Luciana sem chances de defesa. 

A confirmação da classificação veio aos 28 minutos, quando Micaelly aproveitou a saída errada da zaga da Ferroviária e no 1×1 contra Luciana, que defendeu sem jeito, aproveitou a bola sobrando e ampliou no rebote.

O jogo entre São Paulo e o vencedor de Internacional x Flamengo deve acontecer entre os dias 27 e 28 de agosto. 

Diretamente da Bahêa, filha de Iemanjá e jornalista esportiva em ascensão. Faço do futebol meu carnaval em tempo integral. Leonina, simpatizante das câmeras, curto um pagodinho e samba de roda. Estou sempre praticando e falando de esportes. Ou trabalhando, mas não necessariamente com esportes. Ah, eu simplesmente não tenho ideia de como relaxar!
Pular para o conteúdo