Depois da eliminação na Copa do Mundo de 2019, a Seleção Brasileira voltou a reencontrar a França, dessa vez, no Brisbane Stadium, pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina 2023.
Para o Brasil, a vitória significava a classificação antecipada e a quebra de um tabu de nunca ter vencido a França. Mas esse marco foi adiado. Em uma partida abaixo da Seleção Brasileira, o time francês aproveitou melhor as chances criadas e venceu por 2 a 1. Le Sommer e Rennard marcaram para a França, e Debinha, para o Brasil.
Primeiro tempo
Nos primeiros 45 minutos, o Brasil mostrava que estava nervoso, não conseguindo jogar. A Seleção Brasileira errava muitos passes, facilitando o jogo da França que também explorava os lados do campo.
Em um erro na saída de bola da equipe brasileira, Dali cruzou e Le Sommer cabeceou no canto direito do gol de Lelê que defendeu, salvando o que seria o primeiro gol francês.
Com a pressão francesa, não demorou para sair o primeiro gol da França. Aos 17, Karchaoui mandou a bola na área, Diani subiu bem e de cabeça, deu assistência para Le Sommer completar com o cabeceio para o gol.
Após o gol, a Seleção Brasileira tentou esboçar uma reação, mas esbarrava na dificuldade em acertar os passes e ser efetiva na transição ofensiva. Aos 22, Adriana teve a chance mais perigosa. Debinha cruzou a bola para trás, na entrada da grande área, para a camisa 11 que chegou finalizando, livre, mas mandou a bola para fora.
Depois, a França teve a chance de fazer o segundo gol. Em outro erro na saída de bola, Geyoro foi lançada e ficou cara a cara com a goleira Lelê, que na hora da finalização fez uma grande defesa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Brasil voltou mais ligado no jogo, conseguindo pressionar mais a França no seu campo de defesa e trabalhar mais a bola.
Até que aos 12 minutos, a estrela da artilheira da era Pia brilhou. Em uma ótima jogada trabalhada, Kerolin chutou, a bola bateu na jogadora francesa e sobrou para Debinha na pequena área, que chegou finalizando para empatar o jogo para a Seleção Brasileira.
Depois, a França respondeu, de novo, com Geyoro. A camisa oito recebeu a bola perto da entrada da área e finalizou, porém, mais uma vez, a goleira Lelê fez uma ótima defesa.
A Seleção Brasileira conseguia controlar o jogo, mas em uma jogada de bola área, a França virou o jogo. Em cobrança de escanteio, Rennard subiu livre de marcação e cabeceou no canto do gol.
No último minuto de jogo, o Brasil teve a chance de empatar o jogo. Após cobrança de falta, a bola sobrou na entrada da área, Mônica, livre, teve a chance de finalizar, mas ela não conseguiu dominar a bola.
Com a derrota, o Brasil fica com três pontos e cai, provisoriamente, para a segunda posição do grupo F.
Próxima partida
Na última rodada da fase de grupos, a Seleção Brasileira enfrenta a Jamaica, na quarta-feira (02), às 07h (horário do Brasília), no Melbourne Rectangular.
Deixe seu comentário