Seleção Brasileira Sub-17 perde para a Alemanha e se despede da Copa do Mundo 

Rafael Ribeiro/CBF

Alemãs se classificam às semifinais e enfrentam o vencedor de Japão x Espanha 

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 enfrentou a Alemanha nesta sexta-feira (21), no DY Patil Stadium, na Índia, pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. Em um jogo disputado, a partida terminou 2 a 0 para a Alemanha, com gols de Steiner e Krueger.

Agora, as alemãs aguardam o vencedor de Japão x Espanha nas semifinais. Do outro lado da chave, a Nigéria avançou diante dos Estados Unidos e enfrentará quem passar de Colômbia x Tanzânia. 

Alemanha na frente 

Os primeiros minutos da partida foram de muita marcação no meio campo e o Brasil tentando pressionar a defesa da Alemanha, que tinha dificuldades para sair jogando e pouco chegou ao campo de defesa brasileiro.

Aos 15 minutos de jogo, as seleções não tiveram praticamente nenhuma chance de perigo no campo de ataque e na única chegada da Alemanha dentro da área, Leilane saiu para fazer a defesa. 

A primeira chegada com perigo da seleção brasileira foi aos 20 minutos. Em uma das únicas jogadas de construção do Brasil, Lara lançou para Carol, que tentou achar Jhonson na área, mas a goleira Altenburg saiu para defender. 

A resposta da Alemanha veio aos 22 minutos e, após cobrança de falta pela direita, Steiner desviou dentro da área e abriu o placar para as alemãs. 

O Brasil tentou chegar mais ao ataque após o gol sofrido e a mudança de postura deu certo. Após cobrança de escanteio de Carol, Alice chegou a empatar o jogo, mas após ver o VAR, a juíza interpretou toque de mão da jogadora brasileira antes da cabeçada e anulou o gol.

No final da primeira etapa, a seleção brasileira ainda tentou chegar ao empate, mas sem efetividade no ataque, facilitou o para a defesa alemã afastar o perigo. 

Pressão brasileira e efetividade alemã 

A etapa final começou com a seleção brasileira buscando o gol no campo de ataque e logo nos primeiros 10 minutos teve a chance do empate. Primeiro Kedima arriscou de longe e a bola bateu no travessão. Em mais uma jogada no campo de ataque, Aline limpou dentro da área e cruzou, mas Dudinha não conseguiu alcançar.

Aos 12 minutos, Leilane teve que salvar novamente o Brasil, após contra-ataque das alemãs, que chegaram com perigo ao campo de ataque. 

O Brasil continuou pressionando no campo de ataque, mas com o cansaço e sem efetividade, não conseguiu ultrapassar as linhas defensivas da Alemanha. As melhores chances vieram dos pés de Aline, que mais uma vez fez grande partida. A camisa 7 do Brasil até tentou com jogadas individuais, mas não foi suficiente para buscar a classificação.

Aos 50 minutos, com a defesa brasileira já exposta, a Alemanha chegou ao segundo gol com Krueger, que aproveitou sozinha dentro da área e fechou o placar nas quartas de final. 

Sem mais chances, a seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo Sub-17 com a derrota por 2 a 0 para a Alemanha. 

Jornalista. Do campo, quadra e areia, encontrei no jornalismo a junção de duas paixões, o esporte e a comunicação. No Fut das Minas, a missão mais importante: escrever sobre o protagonismo das mulheres no futebol e no mundo. Comentarista às vezes. Palpiteira sempre.
Pular para o conteúdo