Sexta rodada do Brasileirão Feminino: Palmeiras assume a vice-liderança, e Corinthians dorme em primeiro

Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, os times mostraram equilíbrio em rodada de clássicos, exceto pelo Cruzeiro, que foi superior ao rival. Corinthians, Ferroviária e Red Bull Bragantino mantiveram a sequencia de invencibilidade. Confira como foram os jogos.

Palmeiras 2×0 América-MG


No Estádio Jayme Cintra, as Palestrinhas conquistaram sua terceira vitória consecutiva, durante o Brasileirão Feminino. Jogando contra o América-MG, a partida foi decidida nos minutos finais, quando Amanda Gutierres abriu o placar, e Tainá Maranhão ampliou na sequência. 

O confronto inédito começou com pressão do América, que sem conseguir manter a intensidade, começou a entregar espaços para o Palmeiras ficar confortável e assumir o controle da partida. O primeiro chute com perigo veio aos 26 minutos do primeiro tempo com um chute de Bianca na entrada da área. 

Na volta do intervalo, Tainá Maranhão mudou a cara do jogo ao entrar no lugar de Ingryd. Com o meio de campo mais dinâmico, o Palmeiras teve chances mais claras de gols nos minutos iniciais. O América, por outro lado, voltou pro jogo apostando nos contra-ataques, mas sem finalizações.

Foto: Anderson Romão/AGIF

 Diante de um empate quase certeiro, Tainá Maranhão brilhou, dando uma assistência para Amanda abrir o placar e carimbou a vitória do Verdão com um chute de fora da área. Com mais três pontos na tabela, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do campeonato com 13 pontos, enquanto o América estacionou na quinta posição com 10. 

O Palmeiras retorna a campo no domingo (28), às 16h, contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Já o América-MG visita o rival Cruzeiro,  um dia antes, às 16h, no Castor Cifuentes.

Real Brasília 1×0 São Paulo 

 Foto: Julio Cesar Silva/Real Brasília

Em jogo inspirado, a goleira Dida, do Real Brasília, foi responsável por parar o São Paulo, no Estádio Defelê, na Vila Planalto.

O primeiro tempo foi de estudo entre as equipes, mas com o time paulista apresentando mais perigo ao gol adversário e apesar das investidas, foi o Real Brasília que abriu vantagem. Aos 41 minutos, em cobrança de falta feita por Vivi Acosta, Petra recebeu o cruzamento cabeceou por cima das zagueiras tricolores, abrindo 1×0 para as Leoas do Planalto.

No retorno do intervalo, o time paulista se esforçou para empatar o jogo, mas a goleira Dida conseguiu segurar as investidas do São Paulo. Ao final da partida, o Real Brasília conseguiu manter a posse de bola e segurar o placar. 

Com a vitória, o Real Brasília assumiu a nona posição do Campeonato Brasileiro com nove pontos. Já o São Paulo segue com 11 pontos, perdendo a oportunidade de alcançar a vice-liderança.

Na próxima rodada, o time de Brasília recebe o Internacional, no sábado (27) às 15h. O São Paulo também joga em casa, só que no domingo (28), às 15h, contra o Bragantino. 

Kindermann 1×3 Santos 

Guilherme Greghi/Santos FC

Em Caçador, o Santos mostrou ser um visitante indigesto. As Sereias da Vila ganharam do Avaí/Kindermann por 3×1 e se reabilitaram no torneio.

Diretamente do Estádio Salézio Kindermann, o Santos abriu o placar aos 22 minutos com a atacante Carol Baiana, que aproveitou uma falha da defesa. Depois de 11 minutos, Ketlen ampliou o marcador com categoria. A atacante recebeu, dominou, girou e balançou as redes. 

No segundo tempo, o Kindermann pressionou o Santos até os 26 minutos, quando conseguiu diminuir o placar. Lourdes dominou e marcou após receber um lançamento na área. 

O terceiro e último gol santista aconteceu no final da partida, aos 47. A zagueira Camila Martins aproveitou a sobra depois de dividida com a goleira Maike e sacramentou a vitória das Sereias da Vila. 

Com o resultado, o Santos deixou a zona de rebaixamento e subiu para a décima posição, com 7 pontos. O Kindermann, por outro lado, é o vice-lanterna com apenas um ponto conquistado. 

O time de Caçador retorna a campo no sábado (27), às 11h, diante do Grêmio, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. Já o Santos encara o Flamengo, na segunda-feira (29), às 15h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro

Fluminense 0x0 Botafogo 

Jogando no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, o clássico carioca terminou em empate sem gols. 

Marina Garcia/FFC

Durante toda a partida, o Fluminense foi superior e criou as melhores chances para gol. No entanto, a não conseguiram vencer as linhas das botafoguenses, terminando tudo em 0x0. O destaque da partida ficou com a goleira Michelle, do Botafogo, que defendeu um pênalti de Débora Sorriso. 

As duas equipes, que estão no meio da tabela com seis (Botafogo) e cinco (Fluminense) pontos.

O Botafogo volta a campo no sábado (27), às 15h, diante do Atlético-MG. Já o Fluminense viaja até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, no domingo (28), às 11h. 

Internacional 1×1 Flamengo 

Em Porto Alegre, o Flamengo abriu o placar, mas as donas de casa arrancaram o empate. O resultado não favoreceu nenhuma das duas equipes, que continuam na zona de rebaixamento. 

Sob sol quente, o primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes, mas o calor influenciou no desempenho físico dos times. Com chances para os dois lados, foi o Flamengo, aos 38 minutos do primeiro tempo, que marcou o primeiro gol. A capitã Djeni foi a responsável por balançar as redes, depois de um cobrança de falta. 

Na volta do vestiário, as Gurias Coloradas melhoraram o desempenho e foi pra cima do Flamengo. Até que em um lance de velocidade, a atacante Tamara Bolt honrou o sobrenome e deixou tudo igual. Assim, ambas equipes permaneceram na zona. O Flamengo em décimo terceiro, com cinco pontos; e o Inter em décimo quarto, com três.

Na próxima rodada, o Inter visita o Real Brasília, em jogo que acontece no próximo sábado. Já o Flamengo recebe o Santos, no dia 29. As duas partidas acontecem às 15h. 

Atlético-MG 0x4 Cruzeiro


No Sesc Venda, o Cruzeiro goleou o Galo por 4×0 com direito a Hat-trick de Byanca Brasil, que anotou três gols e uma assistência. 

Foto: Ale Torres /Staff Images Woman/CBF

No início da partida, as Vingadoras até ensaiaram levar perigo ao gol celeste. Mas a camisa 10 não estava disposta a deixar que o Atlético tivesse vida fácil. Aos oito minutos, ela encontrou uma bola na pequena área, girou e abriu o marcador. O segundo gol saiu de uma cobrança de falta ensaiada. Rafa Andrade mandou de cabeça, após receber o cruzamento de Byanca. 

No segundo tempo, as Vingadoras mudaram de comportamento e passaram a anular a presença de Byanca Brasil – atitude que durou até os 20 minutos. Quando a atacante encontrou a bola, fez o terceiro gol de cabeça. Dois muitos depois, a camisa 10 aproveitou a desatenção da defesa alvinegra para ampliar e marcar o último e quarto gol da partida. 

Com o resultado, o Atlético-MG segue na lanterna do Brasileirão sem marcar nenhum ponto. O Cruzeiro está em quinto com 11 pontos. 

As vingadoras voltam a campo no próximo sábado, no Engenhão, para enfrentar o Botafogo, às 15h. O Cruzeiro tem outro clássico. Recebe o América-MG no Castor Cifuentes, no mesmo dias, às 16h. 

Bragantino 1×0 Grêmio 

No estádio Gabriel Silva Marques, em Santana do Parnaíba, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 1×0. O único gol da partida foi marcado pela atacante Isa Rangel, aos 41 minutos da primeira etapa. A bola entrou no ângulo, deixando a goleira sem chances de defesa.

O resultado garantiu a sequência de invencibilidade do Massa Bruta, no Brasileirão Feminino.  Atualmente, o time ocupa a terceira posição do torneio, com 12 pontos. O Grêmio, no entanto, caiu duas posições e está em oitavo, com nove pontos.

No sábado (27), o Tricolor encara o Avaí/Kindermann, às 11h, no Estádio Airton Ferreira da Silva, no Rio Grande do Sul. O Bragantino joga no domingo (28), contra o São Paulo, às 15h, em Cotia.

Corinthians 0x0 Ferroviária

Fechando a sexta rodada do Brasileirão, o Corinthians e Ferroviária protagonizaram mais um clássico da rodada, mas sem gols. Jogando em casa, a partida marcou a reedição da final de 2023, quando o time Alvinegro levou a melhor.

Foto: Staff Images / CBF

Como demonstra o placar, o primeiro tempo foi equilibrado entre as equipes. Os dois lados tiveram chances de abrir o placar, mas o Corinthians, que jogava em casa, na Neo Química Arena, propôs mais o ritmo da partida, mas mesmo assim, não conseguiu furar a defesa da Ferroviária.

Na volta do vestiário, o enredo foi o mesmo.

As duas equipes seguem invictas na competição. O Timão segue na liderança com 16 pontos conquistados, enquanto as Guerreiras Grenás subiram à quarta colocação, chegando aos 12 pontos.

Os times voltam a jogar neste domingo (28). Às 11h, o Corinthians recebe o Fluminense. Mais tarde, às 16h, a Ferroviária encara o Palmeiras, na Fonte Luminosa.

Diretamente da Bahêa, filha de Iemanjá e jornalista esportiva em ascensão. Faço do futebol meu carnaval em tempo integral. Leonina, simpatizante das câmeras, curto um pagodinho e samba de roda. Estou sempre praticando e falando de esportes. Ou trabalhando, mas não necessariamente com esportes. Ah, eu simplesmente não tenho ideia de como relaxar!
Pular para o conteúdo